Pretendo oportunamente tratar dos diversos atos organizados na ocasião pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. No presente post apresentarei apenas — atendendo ao pedido de Amigos — algumas fotos que tirei durante a belíssima Missa Pontifical celebrada por Dom Athanasius Schneider no Mosteiro de São Bento da capital paulista, no dia 3 de outubro, em memória do vigésimo ano do falecimento do Prof. Plinio.
A ampla igreja do Mosteiro ficou repleta de discípulos e admiradores do eminente líder católico brasileiro, muitos deles provenientes de movimentos do exterior, que vieram com seus respectivos símbolos homenagear o fundador da TFP brasileira.
A solenidade iniciou-se com a entrada da imagem peregrina internacional de Nossa Senhora de Fátima, que verteu lágrimas milagrosamente em New Orleans (EUA) em 1972.
Após a Santa Missa, os seguidores de Plinio Corrêa de Oliveira participaram de um desfile até o Pátio do Colégio, lugar histórico onde José de Anchieta celebrou a Missa de fundação da cidade. Mas desse evento pretendo tratar em outro dia.
Seguem as fotos da Santa Missa em memória daquele que foi a muito justo título qualificado de “Cruzado do Século XX”. Click na primeira imagem para percorrer, com a setinha de seu teclado, a "galeria" de fotos.
_______
PS: Os estandartes e capas rubras ostentados por alguns dos presentes a
estes eventos de homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira são símbolos das
associações estrangeiras a que se filiam, e NÃO de qualquer entidade brasileira.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPidamos a Nuestra Señora, Mediadora Universal de las gracias, se cumpla cuanto antes la misión histórica del Sr. Dr. Plinio.-
ResponderExcluirInfelizmente não soube da missa solene, celebrada segundo o rito tradicional, em memória do grande Dr. Plinio Corrêa Oliveira. Certamente teria ido à abadia de São Bento para assisti-la e apertar as mãos dos amigos discípulos dele, se eu tivesse tomado conhecimento com antecedência, porque muito o admiro. Por isso, fiquei muito contente vendo as fotos da abadia lotada de admiradores do ilustre brasileiro. Tenho alguns livros de Dr. Plinio e artigos marcantes escritos por ele e sinto muito a falta que ele faz a nossa Pátria nesta crise sem precedentes que atravessa devido ao governo praticamente comunista que tomou o poder sabe-se lá como. Com certeza, do céu ele de modo sobrenatural nos acompanha e nos anima na luta contra as ideias comunistas espalhadas pelo mundo, alias, como foi previsto por Nossa Senhora em Fátima quando disse "A Rússia espalhará seus erros pelo mundo".
ResponderExcluir