7 de abril de 2009

Debate sobre o ABORTO

Recebi por e-mail o aviso abaixo e repasso para nossos leitores. Pretendo acompanhar este debate e convido a todos que puderem para o assistirem também.
_______


Debate sobre o ABORTO

No Programa Jurídico News, na quarta-feira, dia 08/04/2009, às 22:00 horas.

O programa é exibido ao vivo e pode ser assistido pelos internautas (que podem enviar perguntas no ar), no site

http://www.justtv.com.br/

Convidados:

Dr. Cicero Harada — advogado, conselheiro da OAB-SP, presidente da Comissão de Defesa da República e da Democracia da OAB-SP, foi Procurador do Estado de São Paulo. (cicero.harada@terra.com.br ; http://tamarmatar.wordpress.com/ )

Dra. Elizabeth Kipman Cerqueira — Médica ginecologista-Obstétrica; integrante da Comissão de Ética e Coordenadora do Depto. de Bioética do Hospital São Francisco, em Jacareí, São Paulo, Diretora do Centro Interdisciplinar de Bioética da Associação “Casa Fonte da Vida”; especialista em Logoterapia e Logoteoria aplicada à Educação.

_______
Dr. Luiz Riccetto Neto — entrevistador.

2 comentários:

Anônimo disse...

a questão do aborto, ou seja, a descriminação, tirar do rol de crimes para que se faça abertamente, tem ligação mais complexa.ROBERT MALTHUS desenvolveu a teoria do controla da natalidade, etc. baseado na questão do crescimento da população e excacex de alimentos, TESE PERIGOSA SOBRETUDO QUANTO á SOLUÇÃO SUJERIDA, CONTRA O POVO POBRE. TEMOS QUE TER CUIDADO, SO ISSO, O RESTO TEM QUE ESTUDAR.

Rui Ferreira disse...

Sou a favor do aborto com as circunstâncias da lei anterior (lei n.6/84 de 11 de Maio) que já contemplava, a malformação fetal, gravidez por violação ou gravidez que colocava a vida da mulher em risco. A nova alteração da lei do aborto é uma forma da mulher decidir por si se deve ou não fazer o aborto, veio de um modo aumentar a falta de preocupação dos casais em tomar as devidas medidas, em particular no que respeita aos contraceptivos com vista a evitar a gravidez indesejável, utilizando por assim dizer a lei vigente como uma forma de contraceptivo. São utilizadas técnicas de aborto desumanas tais como a Dilatação ou Corte, onde consiste dilacerar o corpo do feto aos bocados. Considero esta uma prática desumana, afinal o feto é um ser humano e não um simples objecto com que se pode brincar.