6 de abril de 2018

VERMELHO — o falso e o autêntico significado


Paulo Roberto Campos

Hoje o MST jogou tinha vermelha na fachada do prédio onde reside, em Belo Horizonte, a Ministra Cármen Lúcia. O mesmo praticou tal movimento comuno-bolivariano borrando de vermelho muros e a calçada do prédio, e escreveram — erroneamente grafado, como de costume... — “CARMEM LUCIA GOLPISTA” [fotos]. Para eles, tudo que pode representar a manutenção da Ordem é golpe (ou como dizia o presidiário Lula “é gorpi”...).

Que significa este vermelho do MST? — Com toda certeza, não como símbolo do sangue de Jesus Cristo ou o vermelho símbolo de Seu Sagrado Coração. A cor vermelha foi roubada da Santa Igreja pelos chefes comunistas para significar a guerra declarada contra a Cristandade, seu caráter sacral e todos seus valores — ou seja, como escreveu Plinio Corrêa de Oliveira, “a civilização cristã, austera e hierárquica, fundamentalmente sacral, anti-igualitária e anti-liberal”

O significado autêntico do vermelho é símbolo da luta por Deus e da disposição de seus filhos de por Ele derramar o próprio sangue. O verdadeiro significado do vermelho é o do heroísmo católico, do combate contra-revolucionário por Deus e pela Igreja. 
*       *       *
Espero que a Ministra não se deixe intimidar pela ameaça dos petistas, mas mantenha a declaração que ela havia feito: 
“Na história recente da nossa Pátria houve um momento em que a maioria de nós acreditou que a esperança tinha vencido o medo. Depois, descobrimos que o cinismo tinha vencido a esperança. Agora o escárnio venceu o cinismo. Mas o crime não vencerá a Justiça.”

Um comentário:

NEREU AUGUSTO TADEU DE GANTER PEPLOW disse...

Como já está cientificamente comprovado que esquerdismo é uma doença mental, as manchas vermelhas, esparsas e atiradas a esmo, como numa obra louca de pintor abstrato, por uma horda ensandecida, são o atestado dessa doença: a anarquia; o caos, a desordem, a revolta contra a civilização católica. No fundo, a milenar rebeldia contra Deus. Mas, ironicamente, a esquerda é autofágica. É um buraco negro que devora a luz e tende a devorar a si próprio. Tencionando causar mal a outrem, acaba sempre atirando no próprio pé. Esses energúmenos não fazem idéia do que arranjaram para si próprios pensando em intimidar um juiz: se esperam que algum dia obtenham alguma decisão favorável, esqueçam. Um juiz vingativo é capaz de fazer tremer a Zeus e seus raios.