10 de julho de 2008

Nova e fragorosa derrota dos abortistas — Deo gratias!

Hoje (9-7-08), na votação do Projeto de Lei 1135/91, estiveram presentes 61 deputados — apenas 4 votaram favoravelmente ao malfadado Projeto abortista.

Paulo Roberto Campos

De fato, como anunciamos no post do dia 7 último (notícia abaixo), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) realizou a reunião extraordinária para votar o PL 1135/91, que tinha a diabólica pretensão de descriminalizar o aborto.

O relator, e presidente da CCJ, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), emitiu parecer pela inconstitucionalidade da matéria, por entender que a proposta fere o direito da inviolabilidade da vida (conforme artigo 5º da Constituição Federal). O deputado-relator afirmou: “As normas tendentes a abolir os direitos e as garantias fundamentais inseridas na Constituição devem
ficar a salvo da ação erosiva do legislador”
À esquerda, o relator e presidente da CCJ, deputado Eduardo Cunha, contrário ao aborto

Como o deputado petista José Genoíno havia prometido, ele tentou várias vezes adiar a votação, e até mesmo impedi-la, por meio de procedimentos regimentais. Disse o deputado ex-guerrilheiro que não se poderia votar, segundo ele, “a toque de caixa”, sem maiores discussões...

Francamente deputado, invente alguma outra desculpa! Tal PL vem sendo discutido desde que foi apresentado, em 1991. Deputado, faça uma continha, são 17 anos... Portanto exaustivamente discutido.
O deputado do PT, José Genoíno, tentando paralisar a votação na CCJ

Mas fiquemos bem vigilantes, pois a bancada pró-aborto está gizando um subterfúgio para tentar passar o PL no plenário da Câmara. O “lobby pró-aborto e sua bancada não cessarão de agir, apesar da fragorosa derrota de hoje — bem como da histórica vitória contra o aborto que obtivemos na Comissão de Seguridade Social e Família (vide post Unanimidade contra o aborto — 33 x 0 ).

Mesmo com essas vitórias extraordinárias, não podemos baixar a guarda. Toda atenção é pouca! Em todo caso, se não for apresentado nenhum recurso, em até cinco sessões legislativas, tal PL será arquivado — melhor que fosse para a lata de lixo...

O deputado Eduardo Cunha acredita que a Câmara terá que refletir o resultado de hoje na CCJ, com uma proporcional rejeição; que os deputados terão que “preservar a Constituição e o direito à vida” e que "A votação aqui teve apenas 4 votos contrários ao relatório, em 61”. (Cfr. “Agência Câmara”, 9-7-08). Ou seja, no Plenário apenas uma ínfima minoria votaria favoravelmente ao PL do aborto.

Com tal votação, o aborto continua sendo o que sempre foi: um hediondo crime! Demos graças a Deus e continuemos vigilantes e atuantes em nosso combate sem quartel contra a prática do aborto. Uma prática que atenta diretamente contra Deus, que cria todos os seres humanos à Sua imagem e semelhança, portanto, o Único que tem direito à vida de qualquer um.

______________
PS: Para a história e para as próximas eleições..., seria bom anotar o nome dos 4 parlamentares que votaram favoravelmente ao extermínio da vida inocente ainda no ventre materno: Além de José Genoíno, os deputados José Eduardo Cardozo (PT-SP), Regis de Oliveira (PSC-SP) e Eduardo Valverde (PT-RO). Estes não deveriam ser reeleitos, pois não representam a maioria da população brasileira que é contrária ao aborto.

3 comentários:

Gabriel N. S. Anunciaçao disse...

Estivemos ontem na votaçao. Deo Gratias de fato. O que impressiona é o cinismo dos abortistas argumentando que faltou dialogo na comissao, que foram argumentos religiosos que deram vitoria aos anti-abortistas, se realmente o foram, e daí?, que nao houve debate suficiente do assunto...
O que nos alenta é que o lado anti-abortista parece estar tomando conciencia do seu poder de açao e de enfrentamento, isto poderia se estender a outros campos...Façamos com que este nosso querido Brasil volte ao bom caminho, em todos os sentidos.
E a imprensa? quem lê hoje o noticiario sobre a vitoria de ontem percebe como uma grande parte dela é tendenciosa. Um dia virá em que a maioria de nossos compatriotas, como parece já estar acontecendo, colocará sempre em duvida esta manipulaçao maquiavelica de certa midia.
Gabriel

Anônimo disse...

Que boa notícia!!! Elas aparecem tão poucas vezes. No início da semana fiz meus envios aos deputados insistindo no comparecimento e na votação contra a tal bancada da morte. Fiquei rezando pelo resultado, mas, hoje não encontrei a notícia no jornal. Fui ver na internet e li a boa notícia neste blog. Parabenizo-o pelo luta sem quartel contra o aborto. Vencemos nesta, vamos para a próxima luta.

Anônimo disse...

Meus parabens pela valorosa luta. Deo gratias. Rezei continuamente por esta victoria. Marie en soit loué !!!
Nelson