26 de novembro de 2011

Para certas feridas não basta apenas band-aid


Paulo Roberto Campos


Teve bom resultado a campanha de católicos espalhados por todo País contra certos programas da rede “Canção Nova”. Isto porque tais programas televisivos eram ancorados por pessoas (p. ex., o deputado federal Gabriel Chalita e seu colega estadual Edinho Silva) que publicamente defendem posições opostas à doutrina católica — o que deixou os fiéis católicos muito perplexos e até mesmo indignados. (Vide artigo abaixo). 


A “Folha de S. Paulo” (21-11-11) noticiou que “A rede Canção Nova, emissora de TV e rádio ligada ao movimento católico Renovação Carismática, resolveu tirar do ar os programas comandados pelos deputados federais Gabriel Chalita (PMDB-SP) e Eros Biondini (PTB-MG), pelos estaduais Edinho Silva (PT-SP), Paulo Barbosa (PSDB-SP) e Myriam Rios (PDT-RJ)”. 


A “gota d’água”, que fez transbordar o copo da indignação católica, foi o programa “Justiça e Paz” comandado pelo deputado petista Edinho Silva, conhecido por seu vínculo com a condenada “teologia da libertação” do ex-frei Leonardo Boff. É inacreditável, mas o petista-esquerda-católica estreou seu programa, no dia 3 de novembro último, com uma entrevista ao Sr. Gilberto Carvalho — principal mentor político de Sr. Edinho, secretário-geral da Presidência, articulador da aproximação entre a campanha de Dilma Rousseff e a “Canção Nova”, a fim de obter apoio ao PT no segundo turno da eleição presidencial.
*       *        *
Ainda bem que “Canção Nova” tirou do ar aqueles péssimos programas. Deo Gratias! Entretanto, não sei dizer se a decisão tomada foi porque tais programas tinham um teor anti-católico ou porque estava a emissora perdendo audiência dos católicos justamente indignados. Também não tive notícias de alguma retratação pública emitida pelos responsáveis da rede que contrataram aqueles esquerdistas. Se alguém tiver conhecimento disso, seria um favor informar-me. 


O normal seria — pelo menos — um pedido de desculpas formal e um firme propósito de difundir somente programas AUTENTICAMENTE CATÓLICOS, portanto, diametralmente opostos aos programas ancorados pelos esquerdistas, agora defenestrados. A ferida aberta na emissora foi “braba”, profunda e grave demais; e para certas feridas não basta apenas um merthiolatizinho, um bandeidizinho, um soprinho. 


Uma vendetta?
Logo em seguida à campanha do mundo católico contra esquerdistas dirigindo programas na “Canção Nova”, o Ministério Público Federal entrou com uma ação pedindo a anulação das concessões das emissoras de TV “Canção Nova” e “Aparecida”, alegando irregularidades. 


Vingança? Ou será que o PT imitará a inábil, louca e tirânica política adotada por Hugo Chaves que — também alegando “irregularidades” — fechou emissoras e jornais que não se prestavam a fazer propaganda do ridículo mandatário venezuelano? 


Quem viver verá...

Nenhum comentário: