20 de junho de 2012

Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini



In Memoriam de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, o Blog da Família publica o vídeo abaixo, no qual o Cel. Paes de Lira tece pertinentes comentários relativos ao ilustre Prelado, falecido aos 76 anos. O coronel relembra passagens importantes do Bispo de Guarulhos em sua luta contra o aborto, principalmente por sua coragem em denunciar, por ocasião das últimas eleições presidenciais, o projeto abortista do PT. Para ler nossos posts a respeito: click abaixo (na coluna da direita em “Sumário”) na epígrafe “Dom Bergonzini”. 
Requiem Aeternam dona ei, Domine.
Et lux perpetua luceat ei.
Requiescat in pace.
Amen. 
Da esq. à dir.: Dom Bertrand de Orleans e Bragança (Príncipe Imperial do Brasil), Dom Bergonzini (Bispo de Guarulhos), Dr. Adolpho Lindenberg (presidente do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira) e Dom Mathias Tolentino (Abade do Mosteiro de São Bento)

PS: As fotos aqui postadas as tirei exatamente há um ano (no dia 20 de junho de 2011) por ocasião da conferência de Dom Bergonzini, patrocinada pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Na ocasião o Prelado falou de sua luta contra o aborto para um seleto público que lotou o auditório do Colégio São Bento (capital paulista).

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Perguntei a meus botões se não foram os sermões de Dom Bergonzini contra o PT que levaram o bispo à morte. Outra pergunta que me fiz: não será que ele foi “eutanaziado” devido ao processo que ele abriu contra as ditas “Católicas pelo direito de decidir”(a fim de impedi-las judicialmente de usarem o nome de “católicas”)? Uma última pergunta que fiz a meus botões: sua morte não terá sido pelo fato dele ter feito campanha pedindo o afastamento da PUC de professores que ensinavam exatamente o contrário daquilo que se deve ensinar numa universidade católica? Ou ainda, a soma dos três motivos? Não sei. Só sei que ninguém saberá dizer exatamente o que se passou naquele hospital, pois nas vésperas do término de sua vida ele estava se recuperando bem. Não sei, não sei, não sei. Só sei que do PT se pode esperar qualquer coisa. Lembremo-nos do caso Celso Daniel...