2 de julho de 2012

A marcha contra o aborto estendia-se desde a Catedral até o Congresso Nacional, em mais um rotundo NÃO da população brasileira contra o assassinato de inocentes
Daniel F. S. Martins

Cerca de 10.000 pessoas cobriram grande parte do Eixo Monumental, em Brasília, em mais uma marcha contra o aborto, no último dia 26/6. A cada ano aumenta o número de participantes, que a plenos pulmões dizem NÃO ao assassinato de inocentes.
Desta vez, o maior alvo do protesto foi o Novo Código Penal que, se aprovado, poderá liberar o aborto em todos os casos, até a 12ª semana de gestação! A Norma Técnica que está para ser aprovada pelo Ministério da Saúde, que prevê o aconselhamento para o aborto na rede pública, também foi mencionado, enquanto os milhares de participantes passavam diante do dito Ministério.
A multidão também bradava slogans em favor do Estatuto do Nascituro. O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira teve participação marcante na marcha, com seus estandartes dourados, portando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que desde o momento da concentração, em frente à Biblioteca Nacional, na Esplanada dos Ministérios, chamou a atenção e incitou a devoção dos presentes.

Nenhum comentário: