9 de fevereiro de 2014

Quo vadis, Domine? (Aonde vais, Senhor?)

“Reverente e Filial Mensagem 
a Sua Santidade o Papa Francisco 
do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança” 


Com o título em epígrafe, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, no dia 8 de fevereiro, enviou ao Papa Francisco uma mensagem revelando respeitosamente suas perplexidades e as de inúmeros brasileiros. 

Perplexidades essas causadas com a acolhida dispensada pela Santa Sé ao MST e à Via Campesina — movimentos revolucionários que pregam a luta de classes no Brasil e pretendem implantar no País um regime comunista, análogo ao que domina a infeliz e miserável Cuba, num sistema semelhante ao da escravidão. 


“Movimentos que combatem obstinadamente a propriedade privada, inclusive por meio de ações violentas, são convidados a participar de reuniões em importantes organismos da Santa Sé e um deles é recebido pelo Pontífice” — afirma Dom Bertrand. 


Para ler a íntegra do importante documento do Príncipe Imperial do Brasil click aqui.

Um comentário:

NEREU.PEPLOW_ADVOCACIA&AIKIDO disse...

Deve haver alguma norma, dentre as Leis da Igreja, que nos proteja de condenação, por não obedecermos ordens - não manifestamente ilegais - de superior hierárquico, assim como a do Art. 22, de nosso Código Penal, uma dentre as conhecidas "descriminantes putativas": " Se o fato é cometido sob coação irresistível ou em estrita obediência a ordem, não manifestamente ilegal, de superior hierárquico, só é punível o autor da coação ou da ordem." Com a diferença de que, aqui, o fato é cometido; e lá, não se tencione cumprir a ordem.