29 de outubro de 2019

Conciliábulo da Pachamama e da Eco-Teologia da Tribalização

Paulo Roberto Campos

Ontem se encerrou o Sínodo Pan-Amazônico, que poderia ser denominado como CONCILIÁBULO da Pachamama e da Eco-Teologia da Tribalização. Haverá hoje em Roma atos de reparação nas igrejas que foram profanadas pelos blasfemos cultos de ídolos? E amanhã tais igrejas serão purificadas? E depois elas serão reconsagradas ao culto do verdadeiro Deus?

Se a idolatrada escultura de madeira era ou não da Pachamama pouco importa, o que importa é que tal escultura foi reverenciada como um ídolo dentro de igrejas católicas, carregada como em procissão religiosa e presente num arremedo de Via Sacra por ruas próximas da Praça de São Pedro. Se alguém tem alguma dúvida, os vídeos e as fotos abundam pela internet. 


Na missa de encerramento de tal Conciliábulo, para não espantar ainda mais os autênticos católicos — já por demais chocados com os cultos idolátricos nas igrejas romanas — os organizadores não levaram as esculturas pagãs da Pachamama. Estas, depois de terem sido jogadas no rio Tibre, recuperadas e levadas para serem adoradas na Igreja de Santa Maria em Traspontina [foto ao lado], foram colocadas no auditório onde se reuniam os padres sinodais. Entretanto, esses organizadores fizeram com que o Papa Francisco levasse em seu báculo, encimado por um Cruz, uma outra imagem pagã [foto abaixo - clik para ampliá-la]. 


Ainda que não se realizem naquelas igrejas romanas os indispensáveis atos de desagravo, particularmente façamos nós, dirigindo nossas súplicas a Deus e à Sua Santa Mãe, gravemente ofendidos por aqueles rituais. Peçamos-Lhes que reduzam ao mais completo fracasso o nefasto projeto de não mais se converter os indígenas, e, pior ainda, de se introduzir nos hábitos da Igreja Católica tais rituais pagãos.

Nenhum comentário: