27 de dezembro de 2020

Quantos Beethovens foram abortados?

 


Quantos homens que teriam futuro brilhante foram abortados? Mas ainda que não viessem a ser brilhantes, milhões de inocentes são executados todos os anos. 

✅ Paulo Roberto Campos 

No dia 17 de dezembro, em todos os países foram celebrados os 250 anos de nascimento daquele que é considerado um grande gênio musical e um dos maiores compositores clássicos dos séculos XVIII e XIX: Ludwig van Beethoven.

De extraordinário talento, com apenas 10 anos de idade, Beethoven dominava brilhantemente todo o repertório de Johann Sebastian Bach, e com 12 anos compôs as suas primeiras peças, hoje ouvidas e admiradas no mundo inteiro. 

A propósito da celebração, para este Blog da Família convém lembrá-lo sob um ponto de vista diferente para se execrar a prática do aborto. 

Um muito interessante diálogo imaginário entre dois médicos foi publicado pelo jornal portuense “A Ordem”. 

Eis o diálogo: 
— Suponhamos que você seja o médico de uma família em que o pai é sifilítico, o primeiro filho é cego, o segundo nasceu aleijado, o terceiro tuberculoso, o quarto oligofrênico, e a mãe, que espera o quinto filho vem-lhe pedir que faça um aborto. O que você faria?

O outro médico responde prontamente: 

— Neste caso não teria dúvidas em atendê-la. Seria mais do que justo. 

O primeiro médico, jocoso, arremata em tom fulminante: 

— Parabéns! Você acaba de assassinar Ludwig van Beethoven... 

A atitude irracional, precipitada e pecaminosa do médico abortista teria assim não só privado um ente do mais elementar dos direitos — o direito à vida — mas impedido a humanidade de enriquecer-se com um inegável talento musical...

2 comentários:

Elizabeth Nowag disse...

Na Alemanha já foram abortados mais de 3 milhões de bebês, com certeza muitos c talentos musicais. E o governo ainda reclama que os casais de hj têm poucas crianças, que a população precisa crescer, p ter gente o suficiente no mercado de trabalho do futuro.

Silvana Domingos da Silva disse...

Quantos cientistas que descobririam a cura para tantas doenças...foram abortados 😥