20 de outubro de 2012

Contra a Santíssima Virgem, ultraje que clama a Deus por vingança!

Anunciação do arcanjo São Gabriel a Nossa Senhora, por Fra Angélico.
Obra que se encontra exposta no convento de São Marcos em Florença.
O belíssimo quadro acima é de Fra Angélico (1387-1455). Numa admirável atmosfera de muita pureza, ele pintou a cena da Anunciação, um dos fatos mais sublimes da História, quando o arcanjo São Gabriel anunciou a Maria Santíssima que Ela seria a Mãe de Deus. Sua resposta foi: “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra". Neste augusto momento o Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.

Imagine, caro leitor, que um pervertido obcecado em pornografia deturpasse completamente esta cena. E que, preservando exatamente o fundo do quadro acima, substituísse a figura de Nossa Senhora pela de uma mulher inteiramente despida e o anjo por outra mulher com asas e igualmente nua. Perversidade maior é difícil imaginar!(*) 

Mas isso não é apenas uma horrível profanação imaginada e que faz mal só em pensar. A ignóbil e blasfema adulteração aconteceu! Uma reprodução sacrílega do quadro sacral e maravilhoso de Fra Angélico encontra-se exposta na famosa National Gallery de Londres (Inglaterra). Seu autor foi o “artista” Richard Hamilton, falecido no ano passado. 

Diante da tão brutal agressão à nossa Santíssima e Puríssima Mãe, seus filhos não farão nada para reparar sua honra ultrajada? Que amor tem um filho quando vê sua mãe assim aviltada? Cala-se? 

Recentemente, islamitas do mundo inteiro protestaram violentamente contra o filme Inocência dos Muçulmanos, porque satirizava Maomé. Em alguns desses protestos ocorreram incêndios e até mortes, como o assassinato do embaixador americano na Líbia. Por incrível que pareça, até personalidades do clero católico solidarizaram-se e defenderam os muçulmanos por tal sátira.

Protestos do mundo islâmico são comuns, sempre que alguém faz uma simples charge, considerada ofensiva à religião maometana. 

E os católicos o que fazem para reparar a honra de Nossa Senhora, tão gravemente ofendida? Do Brasil, até o momento — exceto do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (www.ipco.org.br), da Associação Devotos de Fátima (www.adf.org.br) e da revista Catolicismo (www.catolicismo.com.br) — não nos chegaram notícias de manifestações ou protestos, nem mesmo de pessoas do clero. Esperamos que muitas outras entidades e pessoas se manifestem ao tomarem conhecimento do grave sacrilégio. 

Para protestar, não precisamos praticar atos de violência. No entanto, devemos exigir a imediata retirada de tal quadro da referida exposição. É o que pedimos a todos os devotos e filhos da Santíssima Virgem. Vamos dar uma prova de que A amamos muito e muito. 

O que podemos fazer? 
Nossa Mãe e Mãe do Redentor da humanidade merece muitíssimo mais. Entretanto, para obter a cessação de tal blasfêmia, podemos fazer pelo menos o seguinte: 
• Organizar manifestações e protestos pacíficos. Os católicos são cidadãos ordeiros, respeitosos das leis e não fazem justiça pelas próprias mãos;  
• Envie uma mensagem à National Gallery, onde o quadro está sendo exposto, pelo e-mail: information@ng-london.org.uk . No seu texto, exija a imediata remoção do quadro sacrílego. Manifeste sua indignação, dizendo que a deturpação da pintura de Fra Angélico é um insulto que agride gravemente Nossa Senhora, sua fé e a moral; 
• Multiplique seu e-mail pela Internet, pedindo a todos que façam o mesmo e também mandem mensagens para o e-mail acima;  
• Envie esta notícia para todas as autoridades civis e eclesiásticas que conheça, pedindo-lhes que protestem também;  
• Publique esta notícia em blogs e sites e a comente em todas as redes sociais. 
*         *          * 

Os inimigos da Religião Católica contam com nossa omissão para promover perversidades como esta ignomínia exposta no National Gallery. Mas vamos desmentir o dito de que a força dos maus está na fraqueza dos bons. Para isso, não sejamos fracos! Vamos reparar essa infâmia! 

Se agirmos agora, à maneira de advogados, ainda que indignos, da honra de Nossa Senhora ultrajada, podemos ter esta certeza: no dia do Juízo Ela será nossa advogada diante do Tribunal de Deus. Haverá coisa melhor? 
______________ 
 (*) Não publicamos aqui a foto do quadro blasfemo, pois seria contrário à moral e ao pudor. Tal foto encontra-se em certos sites, mas desaconselhamos procurá-la, pelo respeito e veneração devidos a Nossa Senhora.


Envie uma mensagem de protesto ao National Gallery, onde o quadro sacrílego está exposto, para o e-mail information@ng-london.org.uk

2 comentários:

POR QUE NÃO ?! disse...

Quase não podia acreditar no que essa notícia triste fala. Minha Nossa Senhora!!! Isso é inadmissível!!! Oro para que esse horror abominável seja retirado do museu de Londres, e transmiti para lá esse meu pedido, mas tenho que me segurar para não fazer algo mais que orar. Espero que me entenda. Isto é demais contra nossa santa mãe e nossa advogada. Deus vingará, se não neste mundo, vingará no outro, essa ofensa tão horrível a sua Mãe.

Michel Renaud disse...

Dr. Nicholas Penny
Monsieur,
Je suis canadien, de souche française, et par ce fait je suis aussi sujet de sa Majesté la Reine Élisabeth II d’Angleterre, et de ce titre j’en suis fort fier, car profondément monarchiste.
Je vous mets au défis, Monsieur le directeur, d’exposer dans le musé que vous dirigez un montage photographique avec comme centre la reine d’Angleterre comme celui que vous autorisé avec le montage blasphématoire de Richard Hamilton.
Un tel affront vous attirerait sans doute un lynchage public dans cette Angleterre d’aujourd’hui. Cependant vous avez fait une offense immensément plus grave en acceptant d’exposer l’œuvre de ce pseudo-artiste en attaquant la foi profonde des catholiques du monde entier dans Celle qui est considérée comme Reine de l’Univers dans la théologie catholique. Une censure de votre part aurait sans doute été appliquée vigoureusement sur des sujets tels que l’égalité des femmes ou sur les autres religions.
Nous vous demandons donc, Monsieur le Directeur, de retirer cette pseudo-œuvre d’art de votre musé car la colère des catholiques a des limites que vous ne semblez pas soupçonner.
Bien à vous,
Michel Renaud