23 de novembro de 2012

“Educação” nos colégios acelera desagregação da família

Convite para conferência Dom Mathias Tolentino Braga, abade do Mosteiro de São Bento, a respeito de graves problemas na educação ministrada nos colégios brasileiros. Dom Mathias alertará aos pais e mães de família preocupados com seus filhos em idade escolar e discorrerá sobre a grave crise que atravessa o Ensino Fundamental e Médio. 


Texto do site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (www.ipco.org.br) sobre a importante conferência:

Infelizmente muitos de nossos filhos e netos saem “deseducados” da escola, sem respeito pelos mais velhos, com ensinamentos torpes na ponta da língua, muitas vezes ocasionado pelas aulas imorais de educação sexual. 

Tudo o que você lhes ensinou dentro de casa corre o risco de ir pelo ralo quando as crianças saem para “estudar”. 

Preocupado com esta terrível atualidade, o abade Dom Mathias Tolentino Braga, com larga experiência no próprio Colégio São Bento, na capital paulista, aceitou nosso convite para ministrar a conferência: 
• Alerta vermelho — Crise no Ensino Fundamental e Médio põe em risco a educação que você dá para seus filhos. • Saiba como se proteger desse sistema de ensino equivocado que está sendo implantado nas escolas.  
Data: 29 de novembro de 2012
Horário: 19h (recepção) 19h30 (início da conferência)
Local: Clube Homs – Av. Paulista, 735
(a 100 metros do metrô Brigadeiro – há estacionamento pago no local)

Para se inscrever gratuitamente click aqui:

_________________

A propósito do importante tema da mencionada conferência, para se apalpar até que descalabro chegou nossas escolas e como muitas delas corrompem nossas crianças, leiam a mensagem abaixo que recebi recentemente: 

“Um amigo me enviou uma matéria por e-mail que me deixou de cabelo em pé. 
“Imagine você que uma professora da 4ª série do Ensino Fundamental de uma escola pública de Contagem – MG, passou um trabalho com conteúdo imoral e vergonhoso a seus alunos de apenas 10 anos de idade. 
“Ao tomar conhecimento do conteúdo do trabalho os pais ficaram tão indignados, que alguns até fizeram boletim de ocorrência na delegacia.
“Desculpe entrar nesse tema, mas não tenho outro jeito de lhe contar a coisa: O trabalho consistia em perguntas sobre posições sexuais, sexo grupal, sodomia (com outro nome indizível) e homossexualismo. 
“É inadmissível uma coisa assim. Expor crianças — sim crianças! — a este tipo de situação que envergonha e que está totalmente fora dos padrões morais.
“E sabe o pior disso tudo, Paulo? 
“Segundo a professora, o Ministério da Educação (MEC) não só é conivente com isso como apoia totalmente o ensino sexual nas escolas da rede pública”.


Para assistir a conferência de Dom Mathias, inscreva-se sem nenhum custo:  click aqui:

2 comentários:

Anônimo disse...

Poderia ser filmada e divulgada no youtube.

Paulo Roberto Campos disse...

Em resposta à sugestão acima:
O vídeo já está à disposição na internet. Ele pode ser visto neste link:
Crise no Ensino Fundamental e Médio põe em risco a educação que você dá para seus filhos

http://ipco.org.br/ipco/noticias/crise-no-ensino-fundamental-e-medio-poe-em-risco-a-educacao-que-voce-da-para-seus-filhos#.UkiAvNLEOQw