4 de novembro de 2012

O FURACÃO SANDY — tudo derrubado por terra, exceto a Imagem de nossa Santíssima Mãe

Primeira página do “The Wall Street Journal” (periódico de maior circulação dos EUA), do dia 31 de outubro último, mostra a Imagem de Nossa Senhora intacta em meio à devastação provocada pelo furacão Sandy. Muitos afirmam que só um milagre poderia operar este prodígio. Foto: Natalie Keyssar/WSJ 
Certamente todos viram cenas pavorosas provocadas pela recente passagem do furacão SANDY pela costa Leste dos Estados Unidos, deixando em seu rastro mais de 100 mortos e um prejuízo em torno de 50 bilhões de dólares. Mas talvez não tenham ainda visto as cenas mostradas nos links abaixo. Recomendo-lhes assistir o vídeo e clicar nos links indicados no final.

Poderão ver, por exemplo, outras cenas como desta foto IM-PRES-SI-O-NAN-TÍS-SI-MA (acima). Na periferia de Nova York, na região do Queens, os fortes ventos e a super-tempestade destruíram tudo. Tudo desmoronado! Ademais, um incêndio reduziu tudo a cinzas. Tudo? — Tudo, EXCETO... esta linda imagem de Nossa Senhora das Graças! 

Nem a fúria dos ventos, nem a apocalíptica tempestade, derrubaram a imagem da Santíssima Virgem! Nem o incêndio a consumiu! Muitos afirmaram que só um milagre poderia operar tal prodígio!

Copiei esta Imagem para guardar comigo, e lhes aconselho a fazer o mesmo. Ela serve-nos para lembrar uma admirável lição de confiança na Providência Divina: poderemos pessoalmente, ou em nossas famílias, passar por provações pavorosas, por tempestades interiores, por grandes aflições, mas tenhamos a certeza de que Nossa Senhora é nossa Mãe, que constantemente estará de pé ao nosso lado. Tudo poderá estar destruído; Ela JAMAIS será abatida; SEMPRE irá nos amparar como uma Mãe boníssima. Estejamos sempre com o olhar voltado para Ela, cheios de confiança em sua misericórdia.

Esta reflexão nos faz recordar o trecho de uma bela oração de São Bernardo de Claraval: 

“Ó tu, quem quer que sejas, que te sentes longe da terra firme, arrastado pelas ondas deste mundo, no meio das borrascas e tempestades, se não queres soçobrar, não tires os olhos da luz desta estrela. Se o vento das tentações se levanta, se o escolho das tribulações se interpõe em teu caminho, olha a estrela, invoca Maria”.







PS: Para ver mais a respeito do tema deste post, click em:

5 comentários:

Corina disse...

Vi o documento que você postou. É realmente muito impressionante. É um sinal, certamente!
Também gostei muito do que escreveu sobre este fenômeno: "Ela sempre estará conosco, de pé, mesmo que
estejamos em uma tempestade!"
Meu filho leu comigo e também ficou impressionado.
Abraços,
Corina e família.

Edu Rodrigues disse...

PRODIGIOSO !!! Curiosamente, ou providencialmente, esse tipo de milagre tem-se multiplicado ultimamente. O que Deus estará querendo fazer o mundo entender? São coisas nas quais devemos meditar. E nos preparar...

Carlos Roberto da Silva disse...

Ja que não entendemos o que Deus escreveu e o que ele disse pela voz dos profetas, como analfabetos que somos da teologia, Deus agora esta desenhando estas cenas para ver se pelo menos assim nós acabamos entendendo alguma coisa. E as cenas desenhadas sào bem fortes, espero que todos entendam desta vez.

(Hélio Florencio Pinto) disse...

Vou contar lhes um milagre: Quando meu filho Richard tinha por volta de 4 a 5 anos, houve um incêndio no quarto que eu não havia acabado, lá tinha uma mesinha com imagem de Nossa Senhora Aparecida, eu deixei uma vela acesa e acabei esquecendo e fui dormir num quarto ao lado onde eu havia acabado para poder morar.Resumindo, lá pelas tantas da madrugada, acordei com a fumaça que entrava por debaixo da porta. Consegui, tirar meu filho e deixei lá fora tomando ar, nada aconteceu, nem a ele, nem a mim, nem a minha esposa. Quando fui apagar o fogo, que por sinal estava bem alto, notei que assim que consegui apagar, a imagem de Nossa Senhora estava intacta, não queimou o manto que era de papel azul, nem mesmo ficou marcas nela.Fora outras graças que aconteceram em minha vida quando pedi pela intercessão da mãe de Nosso Senhor. O que quero dizer com isso, o tempo urge, o momento é agora, se realmente somos Cristãos, acreditamos em JESUS e sabemos que não estamos aqui por acaso e não apenas de passagem, é tempo de mudar URGENTE. Buscai ao SENHOR.

Anônimo disse...

Caro irmão meus parabéns pela linda reportagem.
Realmente são sinais que a Mãe vem demonstrando pala sua materna presença.
Um grande abraço e continue a escrever coisas que edifica; Abraços.
Pe.Juan.M
Sub Tuum Praesidium