7 de janeiro de 2013

CURITIBA: Manifestação contra o aborto no dia do “Massacre dos Inocentes”


De um colega da capital paranaense, Gabriel Zeymer, recebi um vídeo e o e-mail abaixo, datado de 28-12-12, e o transcrevo para conhecimento de nossos leitores. Como se sabe, na mencionada data é celebrada a festa dos Santos Inocentes — os pequeninos inocentes assassinados por ordem do rei Herodes. Este tinha a esperança de, mandando matar todas as crianças com idade inferior a 2 anos na cidade de Belém, matar também o Menino Jesus, pois, segundo as revelações, um Menino nascido em Belém seria Rei dos Judeus. 

Devido a tal crueldade, Herodes pode ser considerado o patrono de todos os abortistas. E, também por isso, na foto acima (representação do “Massacre dos Inocentes”, que se encontra exposta no interior da Catedral de Notre Dame de Paris) nas costas de Herodes (à esq. sentado num trono) nota-se o demônio, quem inspirou aquele ímpio rei a ordenar a matança dos inocentes. O mesmo demônio que, na época atual, inspira a prática do aborto — inspira todos aqueles que colaboram com a execução de inocentes indefesos no ventre materno.

E-mail de Gabriel M. Zeymer (28-12-12):
Houve hoje em Curitiba uma manifestação contra o aborto, por ocasião da festa dos Santos Inocentes. Esta manifestação vem se repetindo há alguns anos. 
Ela consta de uma missa, celebrada ao meio dia na Catedral, e uma apresentação pública com faixas e cartazes. Nesta manifestação se rezou o terço e foram coletadas assinaturas contra o aborto. Tal manifestação é promovida por um grupo Pro-Vida da Diocese. 
A respeito, fiz um vídeo com fotos e filmagem do evento, se achar conveniente sugiro publicar no blog
.

Um comentário:

Sombra e Luz disse...

Meu nome é Paulo Henrique dos Santos, sou de Curitiba, e me sinto envergonhado por estar sabendo desse evento apenas hoje, lendo a notícia no Blog da Família, que sempre oferece um grande serviço a todos. Vou ajudar a divulgar o vídeo e a data do evento.