19 de setembro de 2014

Via internet, atentado à moral e aos bons costumes

Exposição nudista com as próprias fotos: péssima e perigosa tendência imoral entre jovens alemães 

Um estudo da Universidade de Merseburg (Alemanha) mostra que cinco moças e nove rapazes, entre 16 e 18 anos, já se fotografaram despidos. O jornal “Saarbrücken Zeitung” publica em artigo que seis por cento desses jovens expõem suas fotos na internet. 

Trata-se de um fenômeno novo. Fotos em posições lascivas são enviadas por meio de telefones celulares antes de encontros amorosos. Elas valem como declaração de amor. 

Além de ofender gravemente a Deus, esse costume representa um perigo não pequeno para o próprio infrator, cujas fotos podem ser enviadas indiscriminadamente às redes sociais, servindo assim até como instrumento de vingança entre namorados após o rompimento. 

Outro grande perigo desse atentado à moral e aos bons costumes está no fato de que, uma vez enviadas a mais de uma pessoa, tais fotos ficam no circuito internet. Quem as apagará?

Essas fotografias podem também ser impressas em papel e utilizadas para intimidar. Chantagistas poderão assim obter vantagens: “Ou paga ou eu as publicarei”. Uma vez divulgadas, as pessoas fotografadas não terão mais controle sobre suas próprias fotos. 

Os jovens não estão se dando conta desse perigo; e as moças são as que mais sofrem com a circulação de suas fotos.

A divulgação de fotos pornográficas pela internet, feita por adultos ou menores de 16 anos, é punida por lei na Alemanha. A punição diz respeito até mesmo às próprias fotos. [Fonte: “Kultur und Medien”, setembro/2014]

Um comentário:

NEREU AUGUSTO TADEU DE GANTER PEPLOW disse...

E o pior de tudo é a omissão dos pais... são poucos os que se incomodam com esse fenômeno, e os que se incomodam, nada podem fazer, diante do tsunami em que a coisa se transformou. São raras as famílias que ainda mantém coesos os valores católicos de vida.