28 de fevereiro de 2016

CONVITE


O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira esta promovendo importante conferência no Club Homs (Av. Paulista, 735, na cidade de São Paulo), às 19:00 hs do próximo dia 3 de março (Quinta-Feira).

         O conferencista será o valoroso Coronel Luis Alfonso Plazas Vega [foto], que estará no Brasil por apenas alguns dias. No Club Homs ele falará sobre a retomada do Palácio de Justiça da Colômbia, invadido em 1985 pelo movimento terrorista M-19, numa tentativa de se implantar, por meio de um golpe, o regime comunista em seu país. Os terroristas do M-19, após executarem friamente alguns magistrados, funcionários e pessoas do público — desesperados com a pronta reação militar liderada pelo Cel. Plazas Vega —, atearam fogo no edifício, deixando um saldo de 98 mortos.

O heroico coronel colombiano comandou com muito êxito a operação militar, desalojou os guerrilheiros, resgatou com vida quase 300 pessoas detidas como reféns dentro do Palácio de Justiça e restabeleceu a ordem.

Por artifícios empregados pela esquerda colombiana — aos moldes semelhantes à “Comissão da Verdade” criada no Brasil — o Cel. Plazas Vega fora condenado a 30 anos de prisão, acusado de ser responsável pelo desaparecimento de alguns terroristas. Entretanto, em dezembro último, após ter cumprido 8 anos e meio de prisão, foi inocentado e libertado pela Suprema Corte do país, que constatou que a sentença condenatória havia se fundamentado em falsos testemunhos...

         Tal fase da vida corajosa desse militar colombiano pode ser considerada uma grande epopeia. A fim de melhor tomar conhecimento desse ato de heroísmo e das injustiças sofridas, convidamos nossos leitores para a conferência. A entrada é franca, necessitando apenas a inscrição por meio do site do Instituto que organiza o evento, no seguinte link:

http://celplazas.ipco.org.br/celplazasvega

Corte Suprema decretou a imediata libertação do Coronel Alfonso Plazas Vega. A respeito, assista o vídeo:

Um comentário:

Paulo Roberto Campos disse...

Infelizmente, o Cel. Plazas Vega não poderá vir ao Brasil desta vez, conforme o convite acima. As esquerdas em seu país estão furibundas com a vitória que ele recentemente obteve na Suprema Corte que o inocentou, libertando-o da prisão na qual ficou injustamente confinado por 8 anos e meio.

Algumas figuras da esquerda colombiana estão agindo para reverter a sentença e mandar o heroico coronel de volta para o cárcere. Agora o acusando de ter cometido excessos na corajosa operação militar contra os guerrilheiros do movimento M-19, que haviam tomado de assalto o Palácio de Justiça da Colômbia.

Roguemos a Deus para que definitivamente a justiça seja feita e o Cel. Plazas inteiramente livre para exercer suas atividades em defesa de sua Pátria.

Assim, no mesmo dia e hora anteriormente marcados para a conferência no Club Homs da capital paulista, os presentes poderão assistir um vídeo gravado pelo Cel. Plazas e, em seguida, haverá uma exposição do colombiano Eugenio Trujillo sobre a grave situação de seu país e a respeito do pseudo “acordo de paz” que o presidente Santos quer estabelecer com os terroristas das FARC.