“É o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. [...] Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja; os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas; por fim o meu Imaculado Coração triunfará”.No próximo dia 13 de maio, completar-se-ão 100 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos 3 pastorzinhos de Fátima, Lúcia, Jacinta e Francisco.
A primeira pergunta que salta aos olhos é saber em que medida as profecias se realizaram.
Depois da última grande guerra, não houve um acordo de paz, mas apenas um armistício.
As guerras continuaram e se espalharam como erisipela pelo mundo.
A degradação da moral e dos costumes e, em consequência, a desagregação da família e das sadias instituições atingiu seu auge.
O espectro de uma nova guerra mundial percorre o mundo inteiro e não há quem não tema sua eclosão a qualquer momento.
* * *
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, convidou dois grandes estudiosos da mensagem de Fátima, Dr. Antonio Augusto Borelli Machado e o Pe. Renato Leite, para um painel de conferências no dia 11 de maio, às 19 horas no Club Homs – São Paulo, antevéspera do centenário de Fátima.
Inscreva-se gratuitamente no seguinte link:
http://conferencia.ipco.org.br/centenario-de-fatima
Data: 11 de maio de 2017
Horário: 19h30m
Local: Clube Homs (Av. Paulista, 735)
____________
Dr. Antonio Augusto Borelli Machado, desde os 16 anos interessou-se por estudar o conteúdo e os desdobramentos das aparições de Nossa Senhora em Fátima. Tão logo foram publicadas as Memórias da Irmã Lúcia sobre as Aparições, em 1973, reviu e ampliou seus escritos anteriores sobre a matéria e publicou, em 1975, o opúsculo As aparições e a mensagem de Fátima conforme os manuscritos de Irmã Lúcia. Tal foi a repercussão de sua obra que em pouco tempo tornou-se em best-seller. Concomitantemente, o livro foi traduzido para 20 idiomas, em 30 países, ultrapassando 260 edições e cinco milhões de exemplares difundidos. O sucesso espetacular desta obra introduz Dr. Borelli no rol dos maiores fatimólogos do mundo. O autor fará abordagem do tema sob um ângulo muito interessante e inédito: o porquê a mensagem de Fátima não foi revelada em 1960, como fôra indicado por Nossa Senhora à Irmã Lúcia.
Portugal — Diocese de Santo Amaro. Em seus estudos sobre a Mensagem de Fátima, impressionou-se muito pelo fato de Nossa Senhora não apenas profetizar o futuro, mas indicar o que os homens deveriam fazer para impedir o castigo: oração, penitência e reparação. A consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, a comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados. Pedidos que não foram inteiramente atendidos pela humanidade.
O que nos aguarda? Haverá ainda meios de impedir o castigo anunciado em 1917? É o que veremos na conferência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário