6 de outubro de 2020

SANTO ROSÁRIO — Poderosa arma contra o demônio e seus sequazes




Neste dia 7 de outubro celebramos a festa do Santo Rosário. Essa festividade foi instituída pelo grande Papa São Pio V em ação de graças pela vitória alcançada na batalha de Lepanto (1571) contra o poder maometano, prestes a invadir a Europa. 











“O Santo Rosário é a homenagem mais agradável à Mãe de Deus” 

(Santo Afonso de Ligório) 


“Nunca será considerado um bom cristão, quem não reza o Santo Rosário” 

(Santo Antônio Maria Claret) 


“Rezar meu Rosário é minha doce ocupação e uma verdadeira alegria, porque sei que enquanto o rezo estou falando com a mais amável e generosa das mães” 

(São Francisco de Sales) 


“A devoção do Santo Rosário cotidiano defronta-se com tantos e tais inimigos, que julgo uma das mais assinaladas mercês de Deus perseverar na mesma até a morte” 

(São Luís Grignion de Montfort) 


“Amar a Senhora e rezar o Rosário, porque o Rosário é a arma contra os males do mundo” 

(São Pio de Pietrelcina) 


“O Santo Rosário contém todo o mérito da oração vocal e toda a virtude da oração mental” 

(Santa Rosa de Lima) 

“Dai-me um exército que reze o Rosário, e eu vencerei o mundo” 

(Papa São Pio X) 


“O Rosário flagela o diabo” 

(Papa Adriano VI)

Nenhum comentário: