29 de março de 2024

Valor do Preciocíssimo Sangue




Nosso Senhor Jesus Cristo morreu para nos redimir, portanto, em certo sentido, nosso valor está no sangue que Ele derramou por nós. Mas nós correspondemos ao supremo valor do holocausto d´Ele no Calvário? 

Supliquemos à Mãe Dolorosa aos pés da Cruz que nos faça corresponder. A incorrespondência seria deixar correr em vão o Preciocíssimo Sangue. 

Eis alguns pensamentos de santos para meditarmos nestes últimos dias da Semana Santa. 



“Acerca da Paixão do Senhor, procure não querer fazer a sua vontade e gosto em nada, pois ela foi a causa da Paixão e Morte”. 

(São João da Cruz) 


“Saboreia o livro da Paixão de Cristo e captarás a sua doçura; porém, quando o digerires, experimentarás a amargura grande que existe nele. Contempla essa Paixão. Avalia o preço da tua redenção”. 

(São Luís Beltrán) 


“Aconselho-te a oração mental e cordial, particularmente sobre a Vida e a Paixão de Nosso Salvador. Se frequentemente a contemplas na meditação, encherás a tua alma, aprenderás a sua modéstia e modelarás as tuas ações pelo modelo das d’Ele. Ele é a Luz do mundo e n’Ele, por Ele e para Ele devemos ser instruídos e iluminados”. 

(São Francisco de Sales) 


“Foi-lhe dada sepultura ao lado de facínoras e ao morrer achava-se entre malfeitores, se bem que não haja cometido injustiça alguma, e em sua boca nunca tenha havido mentira”. 

(Isaías 53, 9) 


“Se um só morreu por todos, logo todos morreram. Sim, Ele morreu por todos, a fim de que os que vivem já não vivam para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressurgiu”. 

(São Paulo, Apóstolo - 2 Cor. 5 14-15).


Nenhum comentário: