28 de julho de 2010

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini não recua, mas reafirma sua posição contrária aos candidatos abortistas

Catedral de Guarulhos, consagrada a Na. Sra. da Conceição

Muitos leitores ficaram agradavelmente surpresos com o artigo de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos, recomendando aos fiéis não votar em candidatos abortistas. E outros, desagradavelmente surpresos pela “censura” às suas firmes palavras — pelo fato de terem retirado seu artigo do site da CNBB. (vide post abaixo: Censura: Artigo de Bispo, condenando a posição abortista do PT, retirado do site da CNBB )

A candidata petista, Dilma Rousseff, chegou a condenar a recomendação do bispo, dizendo que não era a posição da CNBB. Em entrevista à rádio de Garanhuns (onde se encontrava para um comício) declarou: “O artigo [de Dom Bergonzini] parte do pressuposto incorreto. Tanto eu quanto o presidente Lula não defendemos o aborto. Defendemos o cumprimento estrito da lei”. Ora, e se a lei permite a prática abortiva?! No fundo, ela está defendendo um princípio contaminado por graves erros: se é lei, deve-se aplicar, mesmo que contrária à Lei Natural ou à Lei Divina. Então para ela, em tese, poder-se-ia matar um ser humano no ventre materno, desde que o aborto esteja prescrito em lei.

Dona Dilma afirmou ainda que “o tema [do aborto] não deve ser tratado de forma religiosa”. Como não tratá-lo de forma também religiosa, se afronta o 5º mandamento da Lei de Deus, que ordena não matar?

Receávamos que com essas "censuras" Dom Bergonzini atenuasse sua firme posição. Graças a Deus, ele não recuou. Pelo contrário, além de manter o referido artigo no site da Diocese de Guarulhos, ele a reafirmou em entrevista à “Folha de S. Paulo”.


Bispo de Guarulhos diz que não recuará em mobilização contra Dilma 
FÁBIO ZAMBELI
DE BRASÍLIA
23/07/2010
Altar principal da Catedral
Pivô da polêmica mobilização contra Dilma Rousseff, o bispo de Guarulhos (SP), d. Luiz Gonzaga Bergonzini afirma que não recuará e levará sua manifestação de veto à presidenciável às missas e celebrações das 37 paróquias da cidade.

Ele considera o PT favorável à descriminalização do aborto e divulgou artigo recomendando aos católicos que boicotem a petista.

Governado desde 2001 pelo PT, o município é o segundo colégio eleitoral do Estado, com 788 mil votantes. A campanha informal alicerçada na diocese desagradou o prefeito Sebastião Almeida.

“Sou católico e respeito a posição do religioso. Mas não posso concordar com a transformação de uma posição doutrinária da Igreja Católica em apoio ou rejeição a qualquer candidato”.

Em entrevista à Folha, d. Luiz Gonzaga, 74 anos, diz não ter nada pessoal contra a candidata, mas é irredutível, mesmo após as recorrentes negativas da ex-ministra da Casa Civil.

“Ela [Dilma] segue o partido, ela é a candidata. Então eu vou matar a cobra na cabeça. Pessoalmente não tenho nada contra ela. Mas o direito à vida é o maior direito humano. O aborto é atitude covarde e criminosa. Eu não arredo o pé, não”.


Leia os principais trechos da entrevista concedida pelo bispo

Folha — Mesmo com a recomendação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) pela neutralidade na campanha, o senhor decidiu explicitar sua posição contrária à candidata Dilma Rousseff. Por quê?

D. Luiz Gonzaga Bergonzini — Em primeiro ligar, que recomendação é essa? A CNBB não tem autoridade nenhuma sobre os bispos. Eu segui a voz da minha consciência. Sou cristão de verdade e defendo o mandamento “não matarás”. Não tem esse negócio de “meio termo”.

Folha — A candidata afirma que não defende a descriminalização do aborto. Mesmo assim, o senhor cita o nome dela no artigo.

D. Luiz Gonzaga Bergonzini — Ela [Dilma] segue o partido, ela é a candidata. Então eu vou matar a cobra na cabeça. Pessoalmente não tenho nada contra ela. Mas o direito à vida é o maior direito humano. O aborto é atitude covarde e criminosa. Eu não arredo o pé, não.

Folha — Como o senhor concluiu que ela tem essa posição? Isso nunca ficou claro e ela nega.

D. Luiz Gonzaga Bergonzini — É o terceiro plano de governo que ela adota. Como percebeu que havia reação, foi mudando. Não vou recuar.

Folha — O senhor pretende levar ao conhecimento dos fiéis da diocese essa recomendação de não votar na candidata Dilma?

D. Luiz Gonzaga Bergonzini — Os padres devem notificar ao povo a orientação do bispo. Eu não vou arredar o pé, não importa as consequências que eu venha sofrer, mas o que importa é minha consciência e seguir o Evangelho. Eu não tenho medo. O que pode acontecer? Deus saberá.

Folha — Inclusive nas missas, os padres vão tratar do tema? Vão citar o nome da candidata?

D. Luiz Gonzaga Bergonzini — Tratar do tema, não. Podem citar o nome dela, porque vou mandar uma carta para os padres notificarem as pessoas da minha recomendação nas missas. Como cidadão, tenho direito de expressar minha opinião e, como bispo, tenho a obrigação de orientar os fiéis.

Folha — O senhor teme algum tipo de retaliação ou reação negativa, seja por parte da CNBB ou de partidários da candidata Dilma?

D. Luiz Gonzaga Bergonzini — Sempre tem alguma coisa. Tenho recebido muitos e-mails. Não sei se são ameaças, mas contestando. Mas posso te dizer que muitos de apoio. As pessoas dizem: “finalmente alguém que usa calça comprida resolveu reagir”.
_____________
( http://www1.folha.uol.com.br/poder/771435-bispo-de-guarulhos-diz-que-nao-recuara-em-mobilizacao-contra-dilma.shtml )

38 comentários:

Anônimo disse...

A posição desse bispo causa entusiasmo e ele precisa de apoio. Até que enfim um membro do clero se manifesta com coragem contra o aborto e a candidata do PT!

Anônimo disse...

Causa entusiasmo a atitude desse bispo. Até que enfim um membro do clero se manifesta claramente contra o aborto e a candidata do PT! Ele precisa de apoio!

caminhopp disse...

Parabéns Dom Luiz Gonzaga. Deixo-lhe um testemunho para reforçar sua luta. Há 13 anos ajoelhei-me em nome do Senhor meu Deus Pai Todo Poderoso e evitei que um aborto fosse cometido. Poucos como eu sentiram na própria pele o que significa impedir que uma genitora mate seu próprio filho.
Aborto nunca!!!

Anônimo disse...

Não matar é um mandamento ou a opinião de um bispo?
Sempre aprendi que e um mandamento. Sendo um mandamento onde estao os mais de 300 bispos e 8000 padres nos Brasil, nao e hora de todos se manifestarem? Vamos deixar Dom Bergonzini sozinho? Vamos ou nao vamos apoia lo dando os parabens a ele e defender a vida desde a concepcao? Quem apoia o aborto ou a sua descriminalizacao nao merece ter a chance de dirigir uma nacao. Ja nao digo catolicos mas, que cristao somos nos?
Parabens Dom Bergonzini, vida e vida em abundancia.

B. Savir disse...

Estamos en la cultura de la muerte y los criminales son clasificados según la conveniencia de los políticos para conseguir votos. Les conviene matar a los niños antes de nacer y le llaman "interrupción del embarazo" y si les convienen apoyar a terroristas, lo consideran como negociaciones políticas. Pero el fin no justifica los medios. Tenemos en todo el mundo políticos que son criminales
Felicito al Papa, Obispos y a todos a aquellos que defienden la vida, incluso con el riesgo de sus vidas.

Anônimo disse...

Anápolis, 11 de agosto de 2010

Caros irmãos no Episcopado,

Suportem-me, que o menor dos irmãos lhes possa dirigir uma palavrinha amiga, mas angustiada de quem se prepara, temeroso, para partir.

Pelo amor de Deus! Estamos diante de uma situação humanamente
irreversível. A América Latina, outrora “Continente da Esperança”, como a saudava João Paulo II, hoje mergulha na ante-câmara do terrorismo vermelho, aliás, como prenunciava aos pastorinhos de Fátima a Senhora do Rosário.

Podem parecer, a essa altura, resquícios de uma idade de trevas, mas tudo acontece como se ouviu em dezembro de 1917 (“a Rússia comunista espalhará seus erros pelo mundo, com perseguições à Igreja, etc.”). Assusta-me a corrupção dentro da Igreja, o desmantelamento dos seminários, a maçonização de Cúrias e Movimentos.

Horroriza-me a frieza com que olhamos tal estado de coisas. Somos pastores ou cães voltados contra as ovelhas? Somos ou não, alem disso, cúmplices de uma política atéia empenhada em apagar os últimos traços da nossa vida cristã?

Perdoem-me, mas não poderia deixar de falar, sem me sentir infiel à minha consciência e à minha Igreja.

Parabéns a Dom Luiz Gonzaga Bergonzini e a Dom Henrique Soares da Costa.

In Xto et Matre,

Dom Manoel Pestana Filho
Bispo Emérito de Anápolis

Anônimo disse...

A igreja catolica da teologia da libertacao essa é comunista. E quem fundou o comunismo foi o satanista Karl Marx. Logo, essa seita : Teologia da libertacao, que prega os movimentos socias,baseada no comunismo, é obra do diabo.

Agora, a igreja catolica tradicional , penso nao tem nada com o comunismo.Nao sei DA qual esse bispo pertence.eNTRETANTO; SE A IGREJA CATOLICA ACORDOU; ANTES TARDE DO QUE NUNCA, nao só a igreja catolica , mas algumas evangelicas que tambem entraram nessa "onda de movimentos sociais",tambem.As fundamentalistas -evangelica-fundamentada na biblia-que defendem a biblia, essas nao entram nesa jogada, sabem distinguir o joio do trigo.

Marcelo disse...

Parabéns a Dom Luiz Gonzaga Bergonzini pela coragem de anunciar o abuso de pessoas que tem o poder e fazem de seu uso coisas contra a vida humana, precisamos de sacerdotes assim que defendam a vida com unhas e dentes, sou católico e estou com o senhor pois quem tem Deus no coração jamais estará a só. Um abraço.

Anônimo disse...

Sou evangelico e parabenizo-o pela sua coragem. Falar contra este partido é ter muita coragem. Que Deus o proteja.

Divanzir Mmachado disse...

Acredito que há um equívoco em afirmar que somente o PT é a favor do aborto. Exite no congresso projetos para intituir o aborto (ou descriminalizar o aborto, como falam) de partidos como DEM, PSDB, PTB, PDT, etc. Ou seja, ganhe Dilma, Serra, Marina ou quem que seja, haverá a tentativa de aprovação desses projetos. Acredito que mais que colocar os fiéis contra um determinado candidato ou partido, o Bispo estaria sendo mais politizado se buscasse criar em todos os cristãos de sua arquidiocese uma mobilização em defesa da vida. Pois só não será aprovado leis abortista se toda a população estiver mobilizada contra. Não haverá Presidente, Deputado ou Senador que irá apoiar um projeto que grande parte da população manifestosamente é contra. Sr. Bispo vamos mobilizar o País contra o aborto e não contra um partido ou pessoa, pois isso de nada adiantará.

Anônimo disse...

Parabéns Dom Luiz pela sua atitude de dar nome aos bois. Recentemente a Dilma junto com outros ministros e o Lula enviaram o famigerado PNDH3 para aprovação no Congresso, que entre outras mazelas apoia o aborto sim. Graças à reação da imprensa que viu ameaçada sua liberdade de expressão naquele infame documento, o desgoverno do PT retirou o documento para revisão e posterior reenvio ao Congresso.

Rosa Vicente - Santo Andre disse...

Sou contra o q o Bispo fez, pois ele nao esta preocupado com a moral nao, pois se estivesse falaria dos dois candidatos…ELE ESTA É TENDO ALGUM LUCRO COM SERRA FAZENDO…

SE O BISPO FOSSE MESMO HONESTO FALARIA DOS DOIS…

Q VERGONHA BISPO EU SENDO CATOLICA ESTOU COM VERGONHA DO SENHOR, JA ESTA BEM VELHO PRA FICAR COLOCANDO OS FIEIS CONTRA OS OUTROS…
ENTAO SERRA É BOM PARA O SR??? OU O SR VAI GANHAR O Q DE SERRA???

ACORDEM POVO ESTE BISPO ESTA É A FAVOR DE SERRA
E VCS AQUI DANDO OS PARABENS A ELE, SE ELE É MESMO HONESTO ..FALE DOS DOIS CANDIDATOS

POIS SERRA É ATEU…. E AI BISPO O Q TEM A DIZER??? QUAL A QUANTIA Q IRA GANHAR DO PSDB?

Oitava Série "C" disse...

Obrigado Dom Luis! Nós cristãos católicos queremos praticar nossa fé e dar nosso testemunho, mas nossos pastores muitas vezes parecem acuados. Esta política está pautada nos interesses da Nova Ordem Mundial e não há manifestação de preocupação com o nascituro por parte da candidata mas sim, apenas com a mulher. Que preocupação é essa que defende apenas um lado? e a outra vítima como fica? É claro que não votar no PT não significa aceitar o candidato Serra. Estamos frustrados e na certeza de que as políticas de governo desagradam a DEUS levando o ser humano a distanciar-se cada vez mais do seu Criador!
Sou mãe de três filhos de Deus, a quem me responsabilizei de amar e educar na fé e no amor.
Duas gravidez de risco.
Minha maternidade é meu maior patrimônio!

Bernadete Ines Finger
Toledo - Pr

Anônimo disse...

Comentário exibido após a "aprovação" do proprietário do blog?!!!!!!!!!!!!

Quanta democracia!
Ele pode falar o que quer e eu não?
Ele usa a Igreja e fala em nome dos cristão. Mas, eu não autorizei ele a falar em meu nome!
Por favor, fique quieto e não defenda nenhum dos dois candidatos. Isso é mais digno!

Anônimo disse...

Esses leitores que estão parabenizando o bispo por esta atitude vergonhosa com certeza são representantes da elite brasileira, contra os pobres que Jesus tanto defendeu. A igreja tem que tomar muito cuidado com atitudea como esta tomada por este bispo pois parece estar voltando à idade média onde era a favor dos poderosos e contra os pobres. Jesus teve uma atitude tão diferente...é de envergonhar um bispo que prega a verdade, a paz e agir como um terrorista fazendo tudo Às encondidas...Eu sou católica e continuarei sendo, inspirada nos exemplos de pe. Josimo, Dom Oscar Romero, Dom Pedro Casáldaglia e sempre abominando atitudes como a deste bispo que joga do lado dos poderosos...

Anônimo disse...

Deus, deve estar tão triste com esta posição de V.Sa, o Sr. deve pregar a palavra de Deus e não ficar se metendo na política dos brasileiros.
Tantos coselhos que poderia dar, baseado na palavra de Jesus, mas o que o Sr. está ganhando com esta atitude se metendo em política, não é a toa que a igreja católica romana está perdendo cada vez mais fiéis para outras igrejas.
Vá conhecer melhor a palavra de Deua e que ele te perdoe.

Anônimo disse...

Então quer dizer que só será publicado os comentários q falarem bem desse nojento??? Como vcs são pau mandado!!!

Unknown disse...

Caro Bispo antes de criticar um candidato verifique realmente quais as propostas do mesmo. Com relação ao aborto, dê uma olhada no passado e reveja a quantidade de pessoas ligadas ao clero, como bispos e freiras que pessoalmete já fizeram aborto. A Igreja é muito pecadora com relação a este assunto. Ao invés de criticar ela deve ser contra ao aborto mas a favor de um controle de natalidade. Deixe de ser hipócrita, você não é e nunca sera Deus ou representante Dele.

Clarisse Goldberg disse...

Acredito que devamos julgar - e neste caso votar - com base na verdade e na certeza de estarmos sendo respeitados. O resultado da atitude do Bispo é o voto em Serra, que afirma com todas as letras que é contra o aborto.
Então, em matéria da Folha de SP deste sábado, pg. 10, fica-se sabendo que a mulher dele - que acusou Dilma de querer matar criancinhas - fez aborto. Como confiar em alguém que diz ser contra o que ele mesmo pratica?!
Para ler a matéria de Monica Bergamo, favor clicar na linha: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4738104-EI15315,00-Monica+Serra+contou+ter+feito+aborto+diz+exaluna.html

Anônimo disse...

Mas a Mônica Serra fez um aborto. Isso é perdoável?

Anônimo disse...

Acho bom esse Bispo sair da IGREJA E DISPUTAR A ELEIÇÃO DO LADO DO SERRA, Como é que pode definir quem será o presidente de um País por um assunto polêmico. E os outros aspectos? Como fica? Será que o Bispo tem a solução também?

Cilia disse...

Sou católica, meu nome é Cilia Gonçalvez Maranhão e estou indignada com a postura de um bispo que julga as pessoas e tenta fazer lavagem cerebral falando inverdades de Dilma Roussef. Devia se preucupar com os erros da Igreja Católica, com os padres pedófilos e não com a política. Não desta forma... sendo tendencioso e utilizando sua imagem para fazer marketing a favor de outros candidatos. Estou indignada e não sou mais católica!!! Gostaria de saber de onde veio todo esse dinheiro pra fazer este marketing. Da caixinha dos fieis???
Obrigada,

Unknown disse...

Vejo com tristeza o uso do nome de Deus, Jesus, da Virgem Maria e igreja Católica, para fins tão sórdidos. Talves por inocência, mas o mais provavel que seja pela soberba, a ação de poucos, levará a historia julgar mal a igreja novamente. Os que tem fé madura nas palavras da biblía se afastarão, os que tem fé infantil, e pouco contribuem para o crescimento da Igreja, serão manipulados. A Igreja católica do Bispo não é a minha igreja, assim eu o declaro excomungado da minha.

Angelica disse...

Dom Luiz pode estar certo em partes por defender os seus conceitos, a sua ideologia, mas vir a defender o voto contra a presidenciavel do PT por ela ser favoravel ao aborto... Ela já declarou abertamente que é a favor da vida. Tal questão não vem ao fato. Vamos deixar de tamanha ignorancia, pois todo mundo esta cansado de saber que quem elabora as leis nesse país é o Congresso Nacional, os deputados e senadores que elegemos. Por qual motivo criticar Dilma e não Serra? Que quando Ministro da Saude no governo de FHC assinou lei favoravel ao aborto em alguns caso especificados em lei. Ora, em alguns casos também é aborto e também é contra a vida.

Anônimo disse...

Também sou católica, mas o Senhor Bispo não está cometendo um equívoco? Foi o SERRA como Governador do Estado de São Paulo que distribui pílulas do dia seguinte ou seja ABORTIVAS. Foi ele também que distribuiu milhares de camisinhas no carnaval. Pratica condenada pela igreja. Jesus quando veio a este mundo disse também;Não JULGARÀS para não seres julgado. Estou revendo os primeiros atiradores de pedra em Maria Madalena. Sem hipocrisia apenas porque ela era MULHER. a igreja não pode ter dois pesos duas medidas. Vou rezar pelo senhor.

Anônimo disse...

Dom Luiz está muito correto. Veja o que fez essa pessoa que atualmente se diz contrária ao aborto, somente para conseguir votos dos cristãos. Esse fato foi noticiado pela Folha em em 2001 (portante, bem antes do aborto virar tema de campanha eleitoral), logo, não se pode dizer que é armação para prejudicar a candidatura desta pessoa. Veja: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po0510201011.htm

Os segredos do homem disse...

Dom Luiz, Jesus lhe compensará por ser um combatente do bom combate, ou seja, aquele que combate os pecadores, tal qual N S Jesus Cristo e João Batista combateram, nem que para isso tenha que pagar com a própria vida!
A hipocrisia nos manda combater o pecado, os verdadeiros servos de Cristo Jesus e servos de Deus combatem os pecadores!
Esta é a grande diferença!

Já deu para perceber que o mesmo esquema de pesquisas do 1º turno já começou a funcionar no 2º turno.
Um aponta 48x41, e o outro aponta 49x43, sempre elevando a quem se quer elevar.
Mas os fatos estão mostrando outra coisa.

http://blogs.abril.com.br/ossegredosdohomem

É dever de todo católico defender a vida, defender Nosso Senhor Jesus Cristo, defender os crentes em Deus e repudiar aqueles ateus que estão no poder e querem continuar por longos anos.

Nos bastidores da política (2)
Tirando proveito de um povo que não raciocina, qualquer veículo de comunicação pode agir subliminarmente, tendo um laranja para governar conforme os interesses do mandante, o qual acata nomeações e as indicações de candidatos para serem submetidos ao voto popular.
Subliminarmente é uma forma de enaltecer, bajular as pessoas e extrair delas algo que elas jamais suspeitariam.
O enaltecimento e a bajulação são armas poderosas que os mal intencionados usam para atrair os incautos para suas armadilhas.
A arma da bajulação usada politicamente, rende muitos e muitos votos.
Esta poderosa arma serve também para avivar a inveja dos invejosos e jogar classes sociais menos favorecidas contra as mais favorecidas cultural e materialmente com o fito de atrair votos.
Homens como Hitler e Mussolini usaram esta mesma arma para arrebanhar multidões.
Precisamos orar e vigiar para não sermos vítimas desta poderosa arma!
Voto popular que é como ficha marcada para os seguidores apaixonados pelo mandante.
Enfim, temos um Ali Baba, Robin Hood, coisa equivalente e sua turma, praticando todo tipo de crime, tendo pessoas chaves a protegê-los e uma aceitação popular elevadíssima, graças a um padrinho que tem o controle das massas.
O aparato é muito bem preparado.
Mal começa as investigações, órgãos bem conceituados pelo povo já se apressam em dizer que o crime não tem conotações políticas.
Assim como, logo após escândalos, institutos de pesquisas já se apressam em mostrar nos gráficos, que o povo não está nem aí para os fatos; que o candidato (a) que fere a constituição, continua estável ou subindo; e que o candidato (a) vítima do crime, continua estável ou descendo.
As seqüências das reportagens e palavras bem escolhidas têm um peso muito grande na cabeça do eleitor.
É assim que se age quando se quer alavancar uma candidatura.
Um vai forçando a barra e outro vai, em sincronia, confirmando, envolvendo os outros veículos de comunicação, e, como objetivo final, o inocente e alheio eleitor.
A modernização está aí para desbancar o coronelismo e cabresto, coisas dos tempos de nossos avós e bisavós.
Não é que o povo seja cego, tem alguém cegando a visão do povo!
Jesus e os grandes avatares vieram abrir a visão dos povos, enquanto que os inimigos de Deus estão aí para restringir a visão!
De quem é o plano de governo?
Do governante, do partido, ou do mandante?
(Ao ver as manchetes das revistas Veja e Época, resolvi escrever este artigo)
http://blogs.abril.com.br/ossegredosdohomem

Os segredos do homem disse...

Dom Luiz, Jesus lhe compensará por ser um combatente do bom combate, ou seja, aquele que combate os pecadores, tal qual N S Jesus Cristo e João Batista combateram, nem que para isso tenha que pagar com a própria vida!
A hipocrisia nos manda combater o pecado, os verdadeiros servos de Cristo Jesus e servos de Deus combatem os pecadores!
Esta é a grande diferença!

Já deu para perceber que o mesmo esquema de pesquisas do 1º turno já começou a funcionar no 2º turno.
Um aponta 48x41, e o outro aponta 49x43, sempre elevando a quem se quer elevar.
Mas os fatos estão mostrando outra coisa.

http://blogs.abril.com.br/ossegredosdohomem

É dever de todo católico defender a vida, defender Nosso Senhor Jesus Cristo, defender os crentes em Deus e repudiar aqueles ateus que estão no poder e querem continuar por longos anos.

Nos bastidores da política (2)
Tirando proveito de um povo que não raciocina, qualquer veículo de comunicação pode agir subliminarmente, tendo um laranja para governar conforme os interesses do mandante, o qual acata nomeações e as indicações de candidatos para serem submetidos ao voto popular.
Subliminarmente é uma forma de enaltecer, bajular as pessoas e extrair delas algo que elas jamais suspeitariam.
O enaltecimento e a bajulação são armas poderosas que os mal intencionados usam para atrair os incautos para suas armadilhas.
A arma da bajulação usada politicamente, rende muitos e muitos votos.
Esta poderosa arma serve também para avivar a inveja dos invejosos e jogar classes sociais menos favorecidas contra as mais favorecidas cultural e materialmente com o fito de atrair votos.
Homens como Hitler e Mussolini usaram esta mesma arma para arrebanhar multidões.
Precisamos orar e vigiar para não sermos vítimas desta poderosa arma!
Voto popular que é como ficha marcada para os seguidores apaixonados pelo mandante.
Enfim, temos um Ali Baba, Robin Hood, coisa equivalente e sua turma, praticando todo tipo de crime, tendo pessoas chaves a protegê-los e uma aceitação popular elevadíssima, graças a um padrinho que tem o controle das massas.
O aparato é muito bem preparado.
Mal começa as investigações, órgãos bem conceituados pelo povo já se apressam em dizer que o crime não tem conotações políticas.
Assim como, logo após escândalos, institutos de pesquisas já se apressam em mostrar nos gráficos, que o povo não está nem aí para os fatos; que o candidato (a) que fere a constituição, continua estável ou subindo; e que o candidato (a) vítima do crime, continua estável ou descendo.
As seqüências das reportagens e palavras bem escolhidas têm um peso muito grande na cabeça do eleitor.
É assim que se age quando se quer alavancar uma candidatura.
Um vai forçando a barra e outro vai, em sincronia, confirmando, envolvendo os outros veículos de comunicação, e, como objetivo final, o inocente e alheio eleitor.
A modernização está aí para desbancar o coronelismo e cabresto, coisas dos tempos de nossos avós e bisavós.
Não é que o povo seja cego, tem alguém cegando a visão do povo!
Jesus e os grandes avatares vieram abrir a visão dos povos, enquanto que os inimigos de Deus estão aí para restringir a visão!
De quem é o plano de governo?
Do governante, do partido, ou do mandante?
(Ao ver as manchetes das revistas Veja e Época, resolvi escrever este artigo)
http://blogs.abril.com.br/ossegredosdohomem

Os segredos do homem disse...

Dom Luiz, Jesus lhe compensará por ser um combatente do bom combate, ou seja, aquele que combate os pecadores, tal qual N S Jesus Cristo e João Batista combateram, nem que para isso tenha que pagar com a própria vida!
A hipocrisia nos manda combater o pecado, os verdadeiros servos de Cristo Jesus e servos de Deus combatem os pecadores!
Esta é a grande diferença!

Já deu para perceber que o mesmo esquema de pesquisas do 1º turno já começou a funcionar no 2º turno.
Um aponta 48x41, e o outro aponta 49x43, sempre elevando a quem se quer elevar.
Mas os fatos estão mostrando outra coisa.

http://blogs.abril.com.br/ossegredosdohomem

É dever de todo católico defender a vida, defender Nosso Senhor Jesus Cristo, defender os crentes em Deus e repudiar aqueles ateus que estão no poder e querem continuar por longos anos.

Nos bastidores da política (2)
Tirando proveito de um povo que não raciocina, qualquer veículo de comunicação pode agir subliminarmente, tendo um laranja para governar conforme os interesses do mandante, o qual acata nomeações e as indicações de candidatos para serem submetidos ao voto popular.
Subliminarmente é uma forma de enaltecer, bajular as pessoas e extrair delas algo que elas jamais suspeitariam.
O enaltecimento e a bajulação são armas poderosas que os mal intencionados usam para atrair os incautos para suas armadilhas.
A arma da bajulação usada politicamente, rende muitos e muitos votos.
Esta poderosa arma serve também para avivar a inveja dos invejosos e jogar classes sociais menos favorecidas contra as mais favorecidas cultural e materialmente com o fito de atrair votos.
Homens como Hitler e Mussolini usaram esta mesma arma para arrebanhar multidões.
Precisamos orar e vigiar para não sermos vítimas desta poderosa arma!
Voto popular que é como ficha marcada para os seguidores apaixonados pelo mandante.
Enfim, temos um Ali Baba, Robin Hood, coisa equivalente e sua turma, praticando todo tipo de crime, tendo pessoas chaves a protegê-los e uma aceitação popular elevadíssima, graças a um padrinho que tem o controle das massas.
O aparato é muito bem preparado.
Mal começa as investigações, órgãos bem conceituados pelo povo já se apressam em dizer que o crime não tem conotações políticas.
Assim como, logo após escândalos, institutos de pesquisas já se apressam em mostrar nos gráficos, que o povo não está nem aí para os fatos; que o candidato (a) que fere a constituição, continua estável ou subindo; e que o candidato (a) vítima do crime, continua estável ou descendo.
As seqüências das reportagens e palavras bem escolhidas têm um peso muito grande na cabeça do eleitor.
É assim que se age quando se quer alavancar uma candidatura.
Um vai forçando a barra e outro vai, em sincronia, confirmando, envolvendo os outros veículos de comunicação, e, como objetivo final, o inocente e alheio eleitor.
A modernização está aí para desbancar o coronelismo e cabresto, coisas dos tempos de nossos avós e bisavós.
Não é que o povo seja cego, tem alguém cegando a visão do povo!
Jesus e os grandes avatares vieram abrir a visão dos povos, enquanto que os inimigos de Deus estão aí para restringir a visão!
De quem é o plano de governo?
Do governante, do partido, ou do mandante?
(Ao ver as manchetes das revistas Veja e Época, resolvi escrever este artigo)
http://blogs.abril.com.br/ossegredosdohomem

Robson Ferreira disse...

Caros comentaristas, o artigo publicado no jornal A FOLHA do dia 16/10/2010 onde ex alunas de Monica Serra esposa do candidato contou a elas em 1992 que fez um aborto na época do exílio na Europa, quero ver como vão reagir os padres,bispos e religiosos que crucificaram a Dilma.E não adianta dizer que é armação porque uma das alunas votou no Plínio e no 2ºturno não vai votar.A verdade é que esse papo que o Serra é do bem, é para enganar os brasileiros, a máscara dele caiu!

MARCELO BACHAREL DIREITO BH disse...

Indepedentemente a respeito da discussão sobre o aborto, não concordo que um líder espiritualista desempenhe papel de aliciador eleitoral quando se aproxima uma eleição com tamanha importância.

No máximo, o mesmo apenas deveria expor a importância da vida, importância esta que todos os cristãos têm como importante.

Aliciar, fazer com que seus fiéis sejam manipulados em suas opiniões é no mínimo um atentado contra a democracia, contra o livre arbítrio e a favor da manipulação de uma vontade alheia, pois a vontade que vai vigorar é a opinião do pároco e não a do seu fiel.

Principalmente no Brasil onde praticamente 60% das pessoas votam obrigadas sem consciência política (sem discutir se têm razão ou não), apenas que estes devem decidir por si mesmos e não serem realmente um enorme rebanho sendo tocado pra lá e prá cá, sem identidade e vontade própria.

MARCELO BACHAREL DIREITO BH disse...

Não sania que este blog tinha censura, acho que meu comentário não será publicado.

Paulo Roberto Campos disse...

Eis aí MARCELO, seu texto não foi censurado... Essa negócio de censura, é coisa de chavistas, fidelcastristas & Cia, como muitos petistas que, conforme documentado no PNDH-3 (assinado, entre outros, por Lula e Dilma), desejam implantar no Brasil num eventual novo governo. Aqui neste blog somente censuro os comentários com xingatórios, palavras de baixo calão, insultos pessoais etc.

Anônimo disse...

Não é só no PNDH3 que eles apoiam o aborto; eles pagam estudos cuja meta é despenalizar o aborto no Brasil. vejam no diario oficial do país de 4/10/10 este convenio:


http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=04/10/2010&jornal=3&pagina=88&totalArquivos=176

Dênisson disse...

Sou contra o aborto. Sou católico. Acho a atitude do bispo estranha. Gostaria que ele apresentasse alguma prova cabal sobre o PT e Dilma serem a favor do aborto. No governo do PT Não Houve nenhuma tentativa de legalizar ou coisa assim o aborto, ao contrario do governo FHC. Acredito NÃO ser “o PT partido da morte”. Senão o que dizer da igreja católica com seus milhares de escândalos sexuais contra crianças e adolescente? Por ter padres pedófilos não acredito que a igreja católica seja a igreja da luxúria e da pedofilia. Então essa opinião do bispo é equivocada. Nenhum partido, igreja ou organização pode ser taxado disso ou daquilo porque assim como na igreja, os partidos ainda existe muita gente séria e compremetida com a vida.

Anônimo disse...

Parabèns ao DOM Luiz Bergonzini, que Deus aumente os dias de vida dele, pois é desse tipo de sacerdotes que a igreja no Brasil precisa,homens de coragem, apriore quem tiver alguma dúvida do que esse homem de Deus pronuncia a respeito do PT É FÁCIL É SÓ ascessarem o site do governo federal e ler bem atentamente o plano PNDH3, MÁS É PARA LER E RELER, pois é justamente isso que ela irá aprovar se ganhar as eleições em 31/10/2010, pois só descordam de DOM Luiz pessoas com baixo nível de consciência.

Eduardo disse...

Sou um católico praticante que resido em Guarulhos mas não posso concordar com essa carta assinada por Dom Luiz. Acredito que a Igreja deve em primeiro lugar servir como base para a família e, partindo desse pressuposto, informar e orientar seus fieis. Essa carta foi totalmente "partidária" pois não mostrou o outro lado da moeda dando a impressão de que estamos em uma cruzada entre o bem e o mal. Todo e qualquer cidadão com um mínimo de informação sabe que o lado retratado como o do bem não é tão bom assim e que o lado do mal também não é de todo desprezivel. A Igreja precisa deixar de lado suas posições intransigentes que, até os dias atuais, só colocaram a humanidade a seguir em passos mais lentos. Quem acredita fielmente nas imposições da igreja precisa tomar cuidado para não começar a acreditar que o sol gira em torno da terra, para não apoiar a pedofilia que é um cancer dentro da "imaculada" igreja.
Vamos parar de pensar pelos outros e tomar nossas próprias decisões.

Anônimo disse...

ate entendo a posiçao de dom luiz,porém apoiar o pastor Silas Malafaia, um homem que cobra 1000 reais de oferta e diz que nossa senhora não serve para nada.DOM LUIZ se mostra um homem perdido em seus projetos pessoais.