21 de abril de 2016

Aniversário de Sua Majestade a Rainha da Inglaterra


Hoje celebra-se o 90º aniversário da Rainha Elizabeth II. Em nossa época tão pobre de símbolos, a monarquia é um alento para as almas elevadas e nos faz recordar de outros tempos e…, por assim dizer, ter “saudades do futuro”. Ou seja, de épocas melhores… Em homenagem à Soberana do Reino Unido, segue comentário de recebi de um amigo, Heitor-Serdieu Buchaul: 

Dignidade! É a palavra que melhor sintetiza esta foto da Rainha Elizabeth II com seus bisnetos por ocasião das comemorações de seu nonagésimo aniversário! Mesmo sabendo que ela é uma Rainha protestante de um País liberal, o que está representado nesta foto não é nem o protestantismo nem o liberalismo, mas os restos da Civilização Cristã, austera, hierárquica e sacral, anti-liberal e anti-igualitária! E este fato já é o suficiente para que uma alma católica, conservadora e tradicional admire e queira conservar esta família em seu poder e dignidade!

4 comentários:

Anônimo disse...

A Monarquia Inglesa, desde Henrique VIII não representa a verdadeira Monarquia que reinou católica dantes e em tempos áureos. O protestantismo instalou a primeira era das revoluções e incorporou na Europa, por onde influenciou, uma Monarquia sem o verdadeiro laço com as tradições cristãs. Teve início a decadência do cristianismo na Europa e por conseguinte das Monarquias europeias, golpeadas pela maçonaria, outra nefasta impostura que domina os ares europeus e mundial juntamente com o socialismo/comunismo.

A Monarquia inglesa, faz parte da NOM, são socialistas fabianos e a eles, também se deve o fato da Europa viver a degradação atéia, socialista e por fim islâmica que infesta o continente.

Eduardo

Anônimo disse...

Não acredito que os valores cristãos sejam melhor conservados e estimulados no regime monárquico. O rei farhuc (?) do Egito disse que no final iriam sobrar os quatro do baralho e a monarquia inglesa!!!

Unknown disse...

A monarquia inglesa hoje não tem nenhum valor Catolico para ser admirada!
Ao meu ver não se justifica nenhuma homenagem a mesma!

Elza Maria disse...

Queria dizer que apreciei imensamente a foto da rainha com seus bisnetos, aliás, encantadores. Mas pelos comentários postados observei que não entenderam nada daqueles símbolos! Nunca compreenderiam análises transcendentais, o que lamentei profundamente. Vê-se que são pessoas de certo nível, mas a que pobreza de alma chegamos!...
Agradecendo seu blog,
Elza Maria.