1 de fevereiro de 2020

Washington — 500 mil manifestantes contra o crime do aborto


Pela primeira vez, um presidente norte-americano esteve presente e com muita coragem discursou durante a célebre Marcha contra o Aborto



➤  Paulo Roberto Campos

Na edição deste ano da grandiosa e já tradicional MARCH FOR LIFE da capital norte-americana, realizada no dia 24 de janeiro, mais de 500 mil pessoas lotaram as ruas e praças nas proximidades da Suprema Corte. Elas se manifestaram contra a prática do aborto nos Estados Unidos, onde a maioria da população rejeita categoricamente tal prática criminosa. 


Donald Trump fez história ao se tornar o primeiro Presidente norte- americano a participar da Marcha, que conta com uma longa, brilhante e trágica trajetória de 47 anos. Ele discursou para a multidão, animando todos a uma reação ainda mais forte contra a matança de inocentes no ventre materno. 

Abaixo, transcrevo alguns trechos do corajoso discurso do presidente americano, muito entrecortado por calorosos aplausos. Tomei a liberdade de assinalar em negrito as palavras que mais me chamaram a atenção e que revelam o correto enfoque de nossa luta contra o aborto, enquanto uma grave afronta a Deus, Criador de todas as coisas. 

“É uma grande honra ser o primeiro presidente da história a participar da March For Life. Estamos aqui por uma razão muito simples: para defender o direito de todas as crianças, nascidas e por nascer, de cumprir seu potencial concedido por Deus. [...]

“Os jovens são o coração da Marcha pela Vida. E é a sua geração que está fazendo da América uma nação pró-família e pró-vida. [...]


“Todos aqui entendemos uma verdade eterna: toda criança é um dom precioso e sagrado de Deus. Juntos devemos proteger, valorizar e defender a dignidade e a santidade de toda vida humana.

“Quando vemos a imagem de um bebê no útero, vislumbramos a majestade da criação de Deus. Quando seguramos um recém-nascido em nossos braços, conhecemos o amor sem fim que cada criança traz para uma família. Quando observamos uma criança crescer, vemos o esplendor que irradia de cada alma humana. Uma vida muda o mundo e posso dizer, desde o primeiro dia no cargo, tomei como uma ação histórica apoiar as famílias da América e proteger os nascituros. [...] 

“Notifiquei o Congresso que vetaria qualquer legislação que enfraquecesse as políticas pró-vida ou que incentivasse a destruição da vida humana. 

“Nas Nações Unidas, deixei claro que os burocratas globais não têm como atacar a soberania das nações que protegem a vida inocente. Os nascituros nunca tiveram um defensor tão forte na Casa Branca.


“Como a Bíblia nos diz, cada pessoa é maravilhosamente criada. [...] Infelizmente, a extrema-esquerda está trabalhando para apagar nossos direitos dados por Deus, fechar instituições de caridade baseadas na fé, banir líderes religiosos da praça pública e silenciar os americanos que acreditam na santidade da vida. [...] Lutamos por aqueles que não têm voz. E venceremos porque sabemos como vencer.

“Quase todos os principais democratas do Congresso agora apoiam o aborto, financiado pelos contribuintes, até o momento do nascimento. No ano passado, os legisladores de Nova York aplaudiram com satisfação a aprovação da legislação que permitiria que um bebê fosse arrancado do útero da mãe até o momento do parto. [...]

“E para todas as mães que aqui estão hoje, homenageamos vocês e declaramos que as mães são heroínas. Sua força e devoção é o que alimenta nossa nação. Por sua causa, nosso país foi abençoado com almas incríveis que mudaram o curso da história da humanidade. [...] Toda criança traz alegria a uma família. Vale a pena proteger toda pessoa. E, sobretudo, sabemos que cada alma humana é divina e cada vida humana é divina, nascida e por nascer, é feita à santa imagem de Deus Todo-Poderoso”. 




A Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) [foto acima], que participa dessa impressionante marcha em defesa da vida inocente desde o seu início em 22 de janeiro de 1974, distribuiu na manifestação de 2020 um folheto que trata, entre outros temas, do seguinte: 

“O contraste é eloquente. O movimento pró-aborto está lutando dividido e desencorajado, enquanto o movimento pró-vida está radiante de juventude, vitalidade e entusiasmo incomparável. [...] 


“Mantendo a lei de Deus no centro da luta pela América, a March For Life é um sinal de que o pulso pró-vida nos Estados Unidos está mais forte do que nunca, algo que o lobby pró-aborto é incapaz de esmorecer. 

“Os americanos, cada vez mais preocupados, estão recorrendo a Deus e a sua Mãe Santíssima para ajudá-los na luta contra o aborto. [...] 

“Nesta luta, a derrota não é uma opção e o compromisso com o erro é covardia. Os pró-vida não devem recuar, devem redobrar seus esforços para garantir que o aborto seja erradicado. Nas belas palavras de Santa Joana d’Arc, ‘Em nome de Deus, os soldados lutarão e Ele lhes dará a vitória’”. 


*   *   * 

Do Brasil, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira [foto ao lado] enviou uma representação, como também o fizeram outras entidades coirmãs do Instituto em outros países, como a Sociedade Irlandesa de Civilização Cristã, Droit de Naître (da França) e Voglio Vivere (Itália). 

Alguns dias antes dessa multitudinária manifestação antiaborto, outra manifestação, denominada “Marcha das Mulheres”, fez, também em Washington, uma passeata pró-aborto. E foi um fiasco! Ela estava desmotivada e não atraiu a juventude, enquanto a March For Life contou com quase 80% de jovens muito animados e dispostos a tudo dentro das leis para obrigar seus legisladores a abolir a infame decisão Roe vs Wade da Suprema Corte, que legalizou o aborto em todo o país em 1973.
________________

PS: As fotos são de Matthew Johnson (para ampliá-las, basta um click). Assista, no final desta página, dois vídeos da March for Life deste ano.
.


































Nenhum comentário: