16 de abril de 2013

A indefensável defesa do CFM à causa do aborto

 
O Conselho Federal de Medicina — que defende a criminosa prática do aborto até... três meses!!! — já foi motivo de quatro posts em nosso blog (veja-os mais abaixo). Em continuação, segue mais um post: um vídeo do SBT-Brasil no qual a apresentadora Rachel Sheherazade valentemente denuncia a vergonhosa e imoral posição do CFM (click na foto para assistir a gravação). Aliás, tal “conselho” está falando inapropriadamente em nome dos médicos brasileiros. Entretanto, alguns conselhos regionais já protestaram, pois não se sentem representados pelo CFM em sua defesa da descriminalização do aborto. A jornalista-âncora afirma que tal defesa é "uma contradição abominável". Claro como um raio de sol, pois os conhecimentos da medicina devem ser utilizados para salvar e não para matar!

 

6 comentários:

Jairo, o velho disse...

Gostei! Sou totalmente contra o aborto e em qualquer caso, uma vez que nada justifica matar um inocente.
Gostei também do vídeo porque se um homem, velho e feio (com todo respeito) falasse contra o aborto pode até convencer com toda a razão, mas falando contra o aborto uma mulher, jovem e bonita tem inquestionavelmente mais poder de convencimento.

Anônimo disse...

Uau. Com essa eu, enquanto médico, vou poder zoar muito do CFM

Vânia Luz disse...

Gostei muito da mensagem da Rachel.
É uma vergonha algo que foi criado para salvar e prolongar vidas, ser usado para matar vidas indefesas.

G. Magela disse...

A proposta do Conselho Federal de Medicina é tão canhestra que já virou piada. Medicina para matar?

Célia disse...

Quem nao quiser gerar que use metodos contraceptivos. Hoje o ser humano para medicos e autoridades nao esta valendo mais nada.Vergonha!!!!

Evandro José Faganelli disse...

Prezados
Transcrevo abaixo a cópia fiel da carta que mandei ao Conselho Federal de Medicina, criticando-os contra seu apoio ao aborto até a 12ª semana de gestação. Se gostarem e quiserem, publiquem-na e solicitem as pessoas de fé e caráter, para também mandarem suas cartas, emails, etc.
Prezados Doutores. Sempre tive e tenho o maior respeito pelos médicos, que eu carinhosa e respeitosamente chamo de "doutores". Quem me dera ter a capacidade de ser um. Torço e rezo sempre para que Deus ilumine e se utilize dos médicos e funcionários da área da Saúde, para prevenir e curar doenças, salvar a vida e amenizar o sofrimento das pessoas. Nisto consiste minha intenção que todos sejam: "éticos" e "morais". Ai veio minha indignação, pois quando soube que o Conselho Federal de Medicina aprovou o apoio ao aborto até a 12a. semana de gestação, meu chão ficou abalado, parece que meus pés ficaram sobre areia movediça. Seja católico, evangélico ou outro tipo de Cristão, ou seja Judeu, muçulmano, agnóstico, ateu, etc., todos somos parte da maioria que diz NÃO ao aborto. E eu com meu pouco conhecimento na área, mas com certa experiência de vida, penso: "ONDE FICA O TAL JURAMENTO DE HIPÓCRATES?"
(...) "Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva." (...) "Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça." Senhores e Senhoras (Médicos), há muitos companheiros vossos que não compartilham tal decisão, pois não foram consultados. E num caso de extrema complexidade, seriedade e de alto grau de risco numa tomada de decisão como esta, eles deveriam ter sido consultados, e acho que não aprovariam o aborto. Assim como, acho que não aprovariam que um órgão tão importante que vós representais em nome dos mesmos, desse um apoio a uma causa que contraria os conhecimentos científicos a respeito de quando começa a vida, bem como seja contrária ao que se considera ética e moral; que tenta passar por cima da lei constitucional e outras mais quanto à proteção da vida; e que simplesmente ignora a consciência religiosa e cultural de uma nação. Lembro-lhes que hoje temos mais acesso a informação, o progresso anda a passos largos, na ciência a cada dia se descobre algo novo. O que não muda é a vida humana, pois o ser humano moderno é o mesmo a milhares de anos. Sua vida surge com a concepção, onde um espermatozoide e um óvulo ao se unir deixam de existir para existir outra coisa: "um novo ser vivo". A lei entende isto, reconhece os direitos do nascituro, e põe em segurança o mesmo já no ventre de sua mãe. Assim o notório Advogado e Jurista Dr. Ives Gandra Martins e o Professor Ex-Procurador Geral da República Dr. Claúdio Fonteles, vieram várias vezes em público com base legal, em defesa da vida, e contra o aborto. Assim como tantos outros mais da área de Direito que assim pensam e agem. Nos meios de comunicação temos muitas pessoas de expressão, como o Professor Dr. Felipe Aquino, que é escritor e apresentador de programas de formação religiosa da TV Canção Nova, que atua abertamente contra o aborto e outras imoralidades. E também temos o programa “Em Pauta” que é de cunho jornalístico e aborda temas atuais e de relevância, promovendo debates sobre tudo o que envolve a Bioética, com