12 de outubro de 2013

“Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino dos Céus” (São Lucas, XVIII, 16)


Neste glorioso dia de nossa Rainha e Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, comemora-se também o “Dia das Crianças”. Assim, o Blog da Família presta sua homenagem aos pequeninos, pedindo à Santíssima Virgem que proteja sob seu manto protetor todas nossas crianças — hoje, mais do que nunca, ameaçadas por tantos fatores de corrupção, televisiva ou não, que as rondam noite e dia a fim de arrancar-lhes a inocência. 

Sempre vale a pena relembrar as severas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo a respeito daqueles que tentam como que roubar das crianças a inocência infantil: “Quem escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor fora que lhe pendurassem ao pescoço uma dessas mós de moinho que só um jumento é capaz de mover e fosse, com ela, submergido no fundo do mar” (São Mateus XVIII, 6). 

Na linha da inocência dos pequeninos, hoje recebi um vídeo, que abaixo compartilho com os leitores de nosso blog. Apesar de alguns senões da gravação, lembra muito da inocência primaveril. Trata-se de uma apresentação da encantadora menina norte-americana, Jackie Evancho, com sua voz angelical.

3 comentários:

Paulo Roberto Campos disse...

A respeito do DIA DAS CRIANÇAS, ouviram ou leram o que disse a presidente Dilma Rousseff (ou “prezidenta” como ela gosta de ser chamada, atropelando o português)? As crianças não entenderam suas palavras e não gostaram nada da comparação que foi feita — uma “figura oculta” por detrás delas?!?!?!.

Leiam suas palavras e vejam se há alguma lógica? Quem entendeu, por favor, explique-me, pois não entendi... Apenas compreendi que ela é uma digna seguidora do senhor Luiz Inácio Lula da Silva.

Como alguém pode não crer que estas foram suas palavras ipsis verbis, abaixo vai o vídeo para conferir.

“Eu, primeiro, queria dirigir um cumprimento aqui aos nossos prefeitos e às nossas prefeitas, e dizer que muito me honra a presença deles aqui hoje. E, em especial, uma vez que eu estou aqui nesta cidade tão querida que é Porto Alegre, cumprimentar o nosso prefeito Fortunati e a querida, a primeira-dama Regina Becker. Principalmente porque, se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante.”

Unknown disse...

E por detrás da presidenta, há uma jumenta.

Paulo Roberto Campos disse...

Assisti um vídeo no Youtube: um repórter perguntou a um menininho (acho que uns 4 anos): A Presidente Dilma disse "Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante.” O que você achou disso?
E o garotinho rapidamente respondeu:
"Cachorro? Que cachorro o que! Eu não sou cachorro não!"