8 de março de 2025

Símbolo da vitória de Nossa Senhora contra o demônio

  Plinio Corrêa de Oliveira 

Neste confuso e dramático século, o comunismo internacional ameaça desferir contra toda a humanidade o seu assalto supremo. 

Expressão requintada do orgulho e da sensualidade do homem, o comunismo é uma versão terrena da revolta de Satanás e de seus anjos. 

Com uma habilidade diabólica, procura a propaganda comunista iludir e atrair os ingênuos e os incautos, a fim de os engajar na imensa revolução vermelha, cujo espírito se resume no non serviam de Lúcifer. 

Mesmo que todos os recursos faltem aos que se opõem ao comunismo, a Mãe de Deus não os abandonará. E por Ela serão conduzidos à vitória. Pois contra Ela nada consegue o Poder das Trevas. 
O clérigo Teófilo — conta o Miracle de Théophile — fora embaído pelo demônio, a quem se entregou por meio de um pacto escrito. Porém, caindo em si, recorreu à Mãe de Deus, que impôs ao Maligno restituísse o documento e renunciasse ao poder que adquirira sobre o infeliz. 

No grupo em relevo (tímpano da Catedral de Notre-Dame de Paris) se vê a Virgem Santíssima que, empunhando um gládio, defende Teófilo contra o demônio. Símbolo expressivo da vitória incontrastável de Nossa Senhora sobre toda forma de mal.


__________ 
Texto da contra-capa do livro de Plinio Corrêa de Oliveira, Baldeação ideológica inadvertida e Diálogo (1966), Editora Vera Cruz Ltda, 5ª edição, São Paulo, julho de 1974.

Nenhum comentário: