✅ Oscar Vidal
Em sessão solene no Congresso Nacional, um fato simbólico, transcendental e surpreendente: consagração do Brasil a São Miguel Arcanjo.
No dia 12 de agosto, no plenário da Câmara dos Deputados, na presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, a imagem peregrina oficial do Arcanjo — proveniente do santuário do Monte Gargano, na Itália — foi coroada e aclamada como máximo “Comandante Espiritual da Nação Brasileira”. A coroa foi levada pelo Pe. Reni Nogueira dos Santos, capelão do Comando Militar do Sudeste.
Dom Devair Araújo Fonseca, Bispo de Piracicaba, dirigiu a consagração e a súplica pedindo a São Miguel que assumisse a defesa do Brasil.
A deputada Simone Marquetto (MDB-SP), promotora da cerimônia, recordou que o País teve como início a celebração de uma Missa e que precisamos de uma restauração da fé católica nos espaços públicos. Ela ofereceu uma espada à imagem de São Miguel, como símbolo de sua defesa aos brasileiros, afirmando: “Com essa espada, símbolo da autoridade e da justiça, confiamos a vós a guarda do Brasil, para que se erga contra as forças do mal e seja luz entre as nações.”
A Irmã Maria Raquel, uma das fundadoras do Instituto Hesed, comovida, disse: “Isto não é teatro, mas um gesto concreto que marcará a história do Brasil. É o socorro do Céu que vem em nosso auxílio.”
Na mesma sessão houve a entrada, com honras militares, de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, como “Rainha, Padroeira e Generalíssima do Brasil”, como também com honras militares foi a entrada triunfal da imagem do Arcanjo.
![]() |
Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados |
Para aqueles que desejarem se consagrar ao Arcanjo São Miguel, individualmente ou em família, segue uma breve fórmula de consagração escrita pelo seu grande devoto São Francisco de Sales, Doutor da Igreja.
Esse Arcanjo é o Príncipe da Milícia Celeste. Ele pode nos proteger contra as ações dos espíritos malignos que continuamente agem para perder as almas, sobretudo se rezarmos pedindo a intercessão da Santíssima Virgem, Rainha da Corte Celeste, que recebeu de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça da serpente infernal.
CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO
Ó grande Príncipe do Céu, fidelíssimo guardião da Igreja, São Miguel Arcanjo, eu, embora muito indigno de aparecer diante de vós, cheio de confiança em vossa bondade e em vossa poderosa proteção, apresento-me e me consagro a vós.Coloco-me a mim mesmo, a minha família e tudo o que me pertence sob a vossa proteção poderosa. É pequena a oferta que vos faço, sendo eu miserável pecador, mas vós enalteceis o afeto do meu coração. Lembrai-vos que, doravante, estou debaixo do vosso patrocínio; deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar de todo o coração o meu Deus, o meu dulcíssimo Salvador Jesus Cristo, e a minha Mãe Maria Santíssima.Obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para alcançar a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde então, ó príncipe gloriosíssimo, assisti-me na última luta, e com a vossa arma poderosa, lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, para que não pereçamos no dia do juízo.Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário