2 de fevereiro de 2012

URGENTE — Precisamos impedir que o Cristo Redentor seja insultado no carnaval


Paulo Roberto Campos

No próximo carnaval carioca pretendem ridicularizar, zombar, conspurcar e profanar a sagrada Imagem do Cristo Redentor — símbolo das raízes católicas de nossa Pátria, batizada com o evocativo nome de Terra de Santa Cruz. 


A escola de samba “Beija-Flor de Nilópolis” pretende levar para o “sambódromo” — sim, para aquele ambiente de folia, imoralidade, devassidão — uma imagem do Cristo Redentor!


Para impedir tal infâmia bastaria uma palavra da CNBB, especialmente do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Mas, claro, nós também temos o dever de fazer algo para evitar a profanação. Para isso, dileto leitor, não deixe de participar do abaixo-assinado que será em breve entregue ao Senhor Arcebispo e também ao prefeito daquela maravilhosa cidade, o Sr. Eduardo Paes, pois a prefeitura é responsável pela organização do carnaval.


Não vamos permitir mais esta gravíssima ofensa a Nosso Senhor Jesus Cristo, representado em sua Sagrada Imagem no alto do Corcovado. Se esse ultraje acontecer, além de um sacrilégio, seria uma humilhação imposta a todos os católicos. Ademais, poderia atrair para o Brasil a cólera de Deus, pois, como afirma São Paulo Apóstolo, em sua Epístola aos Gálatas, “Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá” (Gal. VI, 7). 


Mas vamos impedir essa zombaria ao Cristo Redentor e, assim, Ele continuará abençoando os cariocas e todos seus irmãos brasileiros. Então, participe agora mesmo dessa petição on-line. Depois convide seus amigos para também assinarem e ajudar a impedir tamanho escárnio a Nosso Divino Redentor e à nossa Fé.


Basta um click no seguinte link: 


ou 


Nenhum comentário: