➤ Rodrigo da Costa Dias
Dois grandes eventos em defesa da vida do nascituro inocente ocorreram em São Paulo (SP) no mês de setembro: a “Marcha pela Vida Brasil” e a criação da “Frente Parlamentar em Defesa da Vida”.
No dia 22 de setembro, grande manifestação contra o aborto iniciou-se na Avenida Paulista. Após um discurso do Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans de Bragança — que falou em nome do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira —, os manifestantes marcharam até a Assembleia Legislativa de São Paulo.
Os principais objetivos da marcha eram: recordar a importância de proteger a vida inocente, desde a concepção até a morte natural; alertar contra os excessos do STF, que deseja ampliar ainda mais a permissão da prática de aborto no Brasil; e apoiar a aprovação do PL 4754/2016, que criminaliza o ativismo judicial.
Os membros do Instituto distribuíram um folheto convidando os manifestantes a firmarem uma petição ao Congresso Nacional, a fim de opor obstáculos à agenda abortista. Os interessados podem também assiná-la pela internet, no site www.nascereumdireito.com.br
* * *
Alguns dias depois, em 27 de setembro, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira foi convidado para uma sessão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, destinada ao lançamento da “Frente Parlamentar em Defesa da Vida”. A sessão foi idealizada pelo Deputado Gil Diniz, escolhido como presidente da recém-criada Frente Parlamentar, e contou com a presença de outros deputados.
O Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança foi convidado para compor a mesa, e falou aos presentes. O vídeo de seu discurso pode ser visto no canal do youtube da ALESP: https://youtu.be/k5ebFo_bLY8

Nenhum comentário:
Postar um comentário