27 de novembro de 2025

MÃE DA DIVINA GRAÇA



A festividade da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças comemora-se neste dia 27. Na atual época de crise, principalmente religiosa e moral, o que diria a Santíssima Virgem a alguém que estivesse ajoelhado diante de uma imagem de Nossa Senhora das Graças? A esse respeito, oferecemos a nossos leitores um admirável comentário de Plinio Corrêa de Oliveira. 


“Em mim verás: O reflexo sem jaça da Bondade incriada e absoluta, Tudo quanto quero dar porque sou boa, Tudo quanto desejo conceder porque sou Mãe, Tudo que posso dar porque sou Rainha. 
Isso tudo, meu filho, Eu o vou espargindo sobre os homens. 

Esta minha imagem, não te diz uma só palavra. Porém, eu faço algo muito melhor do que falar a teus ouvidos: comunico-te uma graça que te fala no fundo da alma. 

Notas em ti essa paz que transborda de meu Coração Imaculado, a qual te envolve, te penetra inteiro? 

Essa paz que nenhuma alegria terrena pode trazer, e que te faz sentir uma tranqüilidade interior, na qual ressoa minha voz, inaudível a teus sentidos! No que concerne a teus justos anseios, tudo está resolvido! E aquilo que não o estiver, resolver-se-á oportunamente, segundo os desígnios amorosos de Deus. Confia em Mim, que acertarei tudo. 
Aceita este sorriso, Deita atenção à voz da graça, Penetra-te desta bondade, E não duvides jamais”. 

____________
Fonte: Revista Catolicismo, Nº 623, novembro/2002.

Nenhum comentário: