Discípulos e admiradores — muitos residentes no Brasil, mas também aqueles que vieram a São Paulo provenientes de outras nações — reuniram-se junto à sepultura do fundador da TFP no cemitério da Consolação. Nesse mesmo jazigo encontra-se também sepultada a senhora sua mãe, a tradicional dama paulista, Lucilia Ribeiro dos Santos Corrêa de Oliveira.
Este ato, realizado como preito de gratidão ao Prof. Plinio, iniciou-se com a recitação de um terço puxado por Mons. Schneider [foto acima], depois outras orações rezadas por todo o conjunto, seguidas de um momento de silencio para as orações particulares, e no final o bispo concedeu sua bênção episcopal a todos os presentes. [foto abaixo]
Trata-se de toda uma “família de almas” que segue a trilogia formulada pelo saudoso e inesquecível mestre da Contra-Revolução: tradição, família e propriedade. Valores básicos sem os quais não se constituiria uma civilização verdadeiramente católica.
Certa vez, Dom Juan Rodolfo Laise, bispo emérito de San Luis (Argentina), que foi rezar junto à sepultura do Prof. Plinio, comentou: “Este homem que aqui está sepultado deixou um programa de vida, e isto até hoje influencia profundamente pessoas no mundo inteiro. São pessoas que, fiéis aos ensinamentos desse que aqui jaz, permanecem dispostas a enfrentar todos os obstáculos para a maior glória de Deus”.
De fato, no século XX os ideais contra-revolucionários de Plinio Corrêa de Oliveira marcaram profundamente as pessoas e no atual século seus ideais repercutem pelos 5 continentes.
_______
(*) As mesmas observações que postei anteriormente, repito aqui: Os estandartes e capas rubras ostentados por alguns dos presentes a estes eventos de homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira são símbolos das associações estrangeiras a que se filiam, e NÃO de qualquer entidade brasileira.
Para melhor visualização das fotografias do ato no cemitério da Consolação, click na primeira imagem para percorrer, com a setinha de seu teclado, a "galeria" de fotos.
Jovem da TFP da Polônia, com sua capa rubra, toca na sepultura de Doutor Plinio o seu grande estandarte vermelho marcado pelo rompante leão dourado com o lema "Tradição, Família e Propriedade" |
3 comentários:
Seu blog reproduz com acerto de comentarios e fotos esta homenagem ao Prof Plinio. Mons. Laise diz que o exemplo de Plinio Correa de Oliveira inspira pessoas pelo mundo inteiro. As fotos que seu blog posta provam isso perfeitamente. Você poderia me indicar bibliografia sobre a vida do Prof Plinio? Costa Marques
Prezado Sr. Costa
Atendendo seu pedido, aconselho-lhe três obras:
• “O Cruzado do Século XX”
• “Minha Vida Pública — Compilação de Relatos Autobiográficos de Plinio Corrêa de Oliveira”
• “Plinio Corrêa de Oliveira – Profeta do Reino de Maria”
Esses três livros o senhor poderá adquirir no seguinte link:
http://www.livrariapetrus.com.br/Default.aspx?cod=yrjkO
PS: Para outras obras de Plinio Corrêa de Oliveira, também lhe aconselho o seguinte site:
http://www.pliniocorreadeoliveira.info/
Postar um comentário