Quantos homens que teriam futuro brilhante foram abortados? Mas ainda que não viessem a ser brilhantes, milhões de inocentes são executados todos os anos.
✅ Paulo Roberto Campos
No dia 17 de dezembro, em todos os países foram celebrados os 250 anos de nascimento daquele que é considerado um grande gênio musical e um dos maiores compositores clássicos dos séculos XVIII e XIX: Ludwig van Beethoven.
De extraordinário talento, com apenas 10 anos de idade, Beethoven dominava brilhantemente todo o repertório de Johann Sebastian Bach, e com 12 anos compôs as suas primeiras peças, hoje ouvidas e admiradas no mundo inteiro.
A propósito da celebração, para este Blog da Família convém lembrá-lo sob um ponto de vista diferente para se execrar a prática do aborto.
Um muito interessante diálogo imaginário entre dois médicos foi publicado pelo jornal portuense “A Ordem”.
Eis o diálogo:
— Suponhamos que você seja o médico de uma família em que o pai é sifilítico, o primeiro filho é cego, o segundo nasceu aleijado, o terceiro tuberculoso, o quarto oligofrênico, e a mãe, que espera o quinto filho vem-lhe pedir que faça um aborto. O que você faria?O outro médico responde prontamente:— Neste caso não teria dúvidas em atendê-la. Seria mais do que justo.O primeiro médico, jocoso, arremata em tom fulminante:— Parabéns! Você acaba de assassinar Ludwig van Beethoven...
2 comentários:
Na Alemanha já foram abortados mais de 3 milhões de bebês, com certeza muitos c talentos musicais. E o governo ainda reclama que os casais de hj têm poucas crianças, que a população precisa crescer, p ter gente o suficiente no mercado de trabalho do futuro.
Quantos cientistas que descobririam a cura para tantas doenças...foram abortados 😥
Postar um comentário