3 de maio de 2023

O dragão comunista chinês seduzindo países para abocanhá-los

A China vermelha avança em seu projeto de escravizar, política e economicamente, muitas nações 

Fonte: Editorial da e Revista Catolicismo, Nº 868, Maio/2023 

Ao tratar da China, a mídia esquerdista — hoje um pleonasmo —coloca “cortinas” para que o público não veja os horrores da ditadura comunista ali vigente. 

Mas essa mesma mídia abre parcialmente algumas frestas nas cortinas “para inglês ver”, a fim de deixar o público impressionado com a riqueza daquele país. Riqueza obtida graças à bobeira, traição e/ou entreguismo dos nababos do Ocidente que transferiram para lá grandes empresas, prejudicando assim seus próprios países. 

Foi o que ocorreu na recente viagem de Lula à China, acompanhado de algumas dezenas de sequazes petistas. Eles ficaram hospedados em mega-hotéis, se regalaram em restaurantes Cinco Estrelas, tudo por conta do regime de Pequim. Os muito bem treinados guias turísticos e anfitriões, todos agentes do Partido Comunista Chinês, lhes mostraram aquelas faraônicas construções, indústrias moderníssimas, centros comerciais e arranha-céus etc., mas não as periferias da China de Xi Jinping, com suas favelas proporcionais à imensidão do país, onde estadeiam as mais cruéis violações dos “direitos humanos”. 

Nessa viagem, sob o pretexto de atrair investimentos chineses, Lula não fez outra coisa senão vender algo da nossa soberania àquela tirania comunista. O que nos faz recordar uma declaração do ex-chanceler Ernesto Araújo: “Queremos vender soja e minério, mas não vender nossa alma”... 

A matéria de capa da revista Catolicismo deste mês [capa acima] reproduz uma denúncia que boa parte da mídia esconde: a tática utilizada pela China comunista de seduzir por meio do dinheiro para depois subjugar os países receptivos ao seu canto de sereia. Nesse seu incontido expansionismo ela tem também o plano da chamada “Nova Rota da Seda, que não passa do velho projeto de Mao Tsé-Tung para dominar o mundo inteiro. 

Para o dragão comunista chinês é fácil abocanhar um país cujo governo está disposto a trair a sua vocação, a vender sua alma. Supliquemos à Rainha e Padroeira do Brasil que suscite fortes reações anticomunistas para que isso não aconteça. E que dê intrepidez à pequenina Taiwan, que poderá repetir naquelas longínquas terras a mesma façanha que a Ucrânia está realizando para se defender da brutal agressão russa. Lembrados sempre de que os gigantes do mal têm pés de barro. 

____________ 

Para fazer uma assinatura da revista Catolicismo enviei um e-mail para: catolicismo@terra.com.br

Nenhum comentário: