19 de abril de 2025

CHRISTUS VINCIT! CHRISTUS REGNAT! CRISTO IMPERAT!


✅  Paulo Roberto Campos 

Com a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, nossa Fé ficou para sempre confirmada, assim como a certeza absoluta no seu triunfo final sobre as trevas infernais, que parecem triunfar com a Revolução gnóstica e igualitária impregnando a mentalidade da generalidade dos homens. 

Um triunfo meramente aparente, como foi aparente o triunfo do rei das trevas com a crucifixão e morte de Jesus no alto do Calvário. 

Entretanto, sua morte não foi o fim; seu holocausto foi o triunfo da vida sobre a morte. Três dias depois raiou a Ressurreição! Não temos mais o que temer; nada derrotará aqueles que têm fé! Ele está e estará conosco para sempre! Ele morreu, e Ressuscitou, para dar aos fiéis a vida eterna! 

Nesse sentido, seguem alguns pensamentos para refletirmos nesta Páscoa, o Domingo da Ressurreição. 



“Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, mas ressuscitou.” 
 (São Lucas 24, 5-6) 

"Ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com Ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova. Se fomos feitos o mesmo ser com Ele por uma morte semelhante à sua, sê-lo-emos igualmente por uma comum ressurreição." 
(São Paulo, Rom. 6, 3-5) 

“Se não se pode pensar na Paixão, por ser penoso, quem nos impede de estar com Ele depois de ressuscitado, pois tão perto O temos no Sacramento, onde já está glorificado?” 
 (Santa Teresa de Jesus) 

“Nossa Senhora nos ensina a perseverança na fé, no senso católico e na virtude do apostolado destemido — ‘Fides intrepida’ — mesmo quando parece tudo perdido. A Ressurreição virá logo. Felizes os que souberem perseverar como Ela, e com Ela. Deles serão as alegrias, em certa medida as glórias, do dia da Ressurreição.” 
(Plinio Corrêa de Oliveira)

Nenhum comentário: