Em meio às borrascas desse mar revolto que é o mundo atual, anarquizado e na iminência de uma terceira grande guerra, se não nos atracarmos a um porto seguro, poderemos naufragar. Mas a Divina Providência nos orienta a um porto seguríssimo: a devoção ao Sagrado Coração de Jesus! Devoção considerada por muitos santos e teólogos como uma das mais preciosas graças com que a Santa Igreja tem sido reconfortada nos últimos séculos.
Podem os mares encapelados, as tempestades do mundo, as provações desta vida e as tentações diabólicas abaterem-se sobre nós, mas se invocarmos com confiança e fervor Aquele Adorável Coração seremos salvos. Vítima dos pecados, das ingratidões, dos ultrajes, da dureza e frieza de coração, e de diversas outras misérias, perfurado pela lança de Longinus no alto do Calvário, d’Ele jorrou sangue para a Redenção do gênero humano. É a infinita misericórdia de Deus, que jamais nos abandona e está sempre disposto a curar todos os males, a sanar todas as crises de nossos dias, a perdoar os corações contritos e humilhados.
![]() |
Pintura com a Beata Maria do Divino Coração e Santa Margarida Maria de Alacoque em adoração ao Sagrado Coração de Jesus. |
É no intuito de colaborar para que essa incomparável devoção triunfe em todos os corações, a fim de que se restabeleça no mundo inteiro o Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo, que a equipe da revista Catolicismo* escolheu esse tema para matéria de capa de sua edição de junho [foto no topo] — mês consagrado especialmente ao Sagrado Coração de Jesus e no qual se completam exatamente 350 anos de sua principal aparição sobrenatural à sua confidente, Santa Margarida Maria Alacoque, no dia 16 de junho de 1675.
____________
* Para fazer uma assinatura da revista Catolicismo envie um e-mail para catolicismo@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário