31 de janeiro de 2025

Que o sonho não vire pesadelo



✅  Paulo Roberto Campos 

Este novo ano começou com uma grande promessa que pode desequilibrar a balança da luta entre a Revolução e a Contra-Revolução, entre comunismo e anti-comunismo, entre esquerda e direita, entre modernismo (progressimo-teologia da libertação) e conservadorismo (tradição católica como força jovem dotada de potência). Tal promessa, para muitos um sonho, vem dos Estados Unidos com um novo governo — eleito por essa força conservadora — que substitui o deplorável governo Biden. 

Entretanto, no Brasil, o trôpego governo lulo-petista faz de tudo para indispor nosso País com os Estados Unidos, com evidente prejuízo para todos os brasileiros. É uma lástima! Sobretudo porque, além de nos distanciar da maior potência da Terra, empurra o Brasil para as garras do dragão chinês obediente à ditadura comunista. 

Rezemos para que o recém-empossado governo norte-americano não esmoreça e, assim, não frustre todo o sonho conservador que venceu as eleições. Infelizmente, já nos primeiros dias de seu mandato, o presidente Donald Trump deu sinais de esmorecimento. Ainda é tempo de acertar os passos, de realizar o sonho, evitar o pesadelo. Oxalá! 

Para ajudar nossos leitores a terem em vista essa problemática neste começo de 2025, seguem alguns pensamentos. 

“A vitória mais bela que se pode alcançar é vencer a si mesmo.”
(Santo Inácio de Loyola) 

“O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.” 
(G. K. Chesterton) 

“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente. É dentro de você que o Ano-Novo cochila e espera desde sempre.” 
(Carlos Drummond de Andrade) 

“Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível se torna realidade.” 
(Albert Einstein) 

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”
(James R. Sherman) 

“Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.” 
(William Shakespeare) 

“Eu sonho minha pintura, e então eu pinto meu sonho.” 
(Vincent van Gogh)

Nenhum comentário: