11 de julho de 2024

Na Igreja Católica é que se encontra a salvação



Para nossos dias de crise, até mesmo na Igreja de Deus — na qual até uma “homoheresia” se infiltrou com a atuação do lobby homossexual pressionando instituições da Santa Sé para se obter aprovações de atos frontalmente opostos às leis de Deus e às leis naturais —, é fortificante para as almas refletir na santidade e perenidade da Igreja Católica, Apostólica, Romana — luz de nossos olhos, alma de nossas almas. Com o desígnio de confirmar nossa fé, seguem alguns pensamentos. 

“A Igreja é o navio que navega bem neste mundo ao sopro do Espírito Santo com as velas da Cruz do Senhor plenamente desfraldadas.” 
(Santo Ambrósio) 

“Fora da Igreja é possível tudo, exceto a salvação. É possível ter honras, é possível ter sacramentos, é possível cantar aleluias, é possível responder amém, é possível possuir o Evangelho, é possível ter fé no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, é possível pregar; mas em nenhum lugar senão na Igreja Católica, é possível encontrar a salvação.” 
(Santo Agostinho) 

“Sendo Católico Apostólico Romano, nasci para servir a Santa Igreja Católica, para pertencer a ela. A Santa Igreja Católica é o significado da minha vida, fora disso eu não reconheço à minha vida nenhum significado.” 
(Plinio Corrêa de Oliveira) 

“Nós, na verdade, não queremos uma religião que esteja certa quando nós estamos certos. O que queremos é uma religião que esteja certa quando nós estamos errados.” 
(G.K. Chesterton) 

“Sou católico, graças a Deus! É a minha opinião, minha convicção absoluta, que a Religião Católica é a única verdadeira.” 
(Dom Bertrand de Orleans e Bragança)

Nenhum comentário: