Ontem (30-8-09) realizou-se na Capital Federal a 3ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida. Por iniciativa do Movimento Nacional em Defesa da Vida – Brasil Sem Aborto, a marcha visou mobilizar o público contra a possibilidade de mudanças na legislação para descriminalizar a prática do aborto no Brasil — um tal absurdo que até parece coisa de mentecapto: descriminalizar o crime!
Como se sabe, o Projeto de Lei 1135/91, apesar de já ter sido derrotado em duas votações — por manobras regimentais de parlamentares abortistas —, ainda se encontra em discussão no Congresso Nacional e no STF (Supremo Tribunal Federal). Que Deus não permita, mas se tal projeto for aprovado poderá ser legal no Brasil matar a vida inocente no seio materno, e em qualquer fase da gestação, mesmo no 9º mês! (Para saber mais a respeito: No “Sumário” (coluna azul à direita) click em PL 1135/91).
A seguir algumas fotos da passeata, que se iniciou no “Eixão Sul” e seguiu até a Esplanada dos Ministérios. [Fotos de José Cruz/Abr]. O evento contou com aproximadamente 9.000 manifestantes bradando slogans contra o aborto e portando cartazes e faixas com dizeres como:
Você gostaria de ter sido abortado?
ABORTAR é assassinar inocentes!
Como legalizar a morte, se queremos a vida?
ABORTAR é pecado que brada ao Céu!
Para o aborto só existe uma palavra: NÃO
ABORTAR É CRIME CONTRA A FAMÍLIA E A SOCIEDADE
Link para um vídeo da 3ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida:
http://www.youtube.com/watch?v=v-HF4A-iiww